Cristóvão explica a ausência de Juninho no clássico de ontem

Cristóvão disse que o problema foram os testes que mostraram uma lenta recuperação de Juninho.

Cristóvão Borges vai ter o que muitos treinadores gostariam em início de temporada: tempo para treinar. Com a vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1, neste domingo, o Vasco garantiu a vaga nas semifinais da Taça Guanabara e vai praticamente apenas cumprir tabela contra Volta Redonda e Boavista nos jogos desta semana (se empatar com o Voltaço, já assegura o primeiro lugar do grupo). Com isso, o técnico vai ter a oportunidade de fazer um planejamento diferenciado para alguns jogadores e dar chance a outros de ganhar ritmo de jogo.

– Vamos ter bastante tempo para treinar, o que é bom. Como eu sempre disse, a gente continua em pré-temporada, mas fazendo jogos. Vamos poder dar atenção a alguns jogadores que não puderam participar integralmente da pré-temporada e dos primeiros jogos e fazer uma programação mais específica para a recuperação de outros. Com isso (a classificação antecipada), a gente respira um pouco.

Uma das coisas que Cristóvão quer treinar é o esquema 3-5-2. O treinador chegou a cogitar entrar com esse esquema contra o Fluminense, mas acabou desistindo por considerar que o time tinha treinado pouco tempo nessa formação (apenas na sexta-feira o treinador fez exercícios nesses sentido).

– Todo mundo se conhece e sabe das características uns dos outros. Eu sei das virtudes do Fluminense, assim como eles conhecem as do Vasco. Aquilo (o treino de sexta) foi uma tentativa, mas com um treinamento, seria muito risco. Aí, estudando, pensando, encontrei essa maneira de jogar com Chaparro e Bernardo. Acabou dando certo.

Cristóvão explica ausência de Juninho

Um fato que causou estranheza foi a ausência de Juninho Pernambucano no jogo deste domingo. O jogador atuou contra Friburguense e Nacional-URU, mas ficou fora do clássico. Cristóvão disse que o problema foram os testes que mostraram uma lenta recuperação do meia. Com isso, haveria risco de uma lesão.

– Isso é um planejamento e a gente vê jogo a jogo. A gente acompanha o desgaste dele. Ele veio de uma sequência de jogos muito desgastante. Ele teve participação muito intensa nos últimos jogos. A gente não quer que ele se contunda. Por isso, a gente acompanha e vai vendo a recuperação dele. Ele demorou muito para se recuperar de quarta-feira. Por isso, era um risco. Ele poderia jogar porque está em forma. Ele está sem problema nenhum. Mas essa característica dele de se doar muito faz com que a gente decida dar uma segurada.

O Vasco volta a campo nesta quarta-feira, contra o Volta Redonda. O jogo é válido pelo complemento da quinta rodada da Taça Guanabara e será disputado em São Januário, a partir das 19h30m (horário de Brasília).

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

globo esporte

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile