Cristóvão diz que experiência foi decisiva para a classificação

Segundo Cristóvão Borges, os experientes sentem menos as cobranças, por isso, colocou Felipe em campo apenas para a complicada missão.

Cristóvão Borges, técnico do Vasco, surpreendeu ao escalar Nilton entre os titulares, mas optou pela experiência quando o time mais precisou. Com o conjunto de escolhas, o Vasco venceu o Lanús por 5 a 4, nos pênaltis, após ser derrotado por 2 a 1 no tempo normal, nesta quarta-feira, em Buenos Aires. A classificação para as quartas de final da Copa Libertadores veio nas cobranças dos experientes Felipe, Juninho, Carlos Alberto, Renato Silva e Alecsandro.

Após a partida, o treinador vascaíno deixou clara a importância dos “medalhões” em um dos momentos mais difíceis da temporada. Segundo Cristóvão Borges, os experientes sentem menos as cobranças. Por isso, colocou Felipe em campo apenas para a complicada missão.

“A experiência foi decisiva. Em um momento especifico é que essa questão realmente faz a diferença. Coloquei-os em campo justamente para isso. Quem tem mais experiência sente menos nessas horas e consegue resolver. O Carlos Alberto entrou por circunstâncias do jogo, mas o Felipe já estava no final e sabia que iria precisar dele”, explicou.

O comandante vascaíno negou qualquer conversa especial com cada batedor. Cristóvão Borges reuniu o elenco e todos falaram passando confiança para a classificação.

“Conversamos e falamos todos os juntos. Tínhamos que unir forças e resolver a situação. Fomos pressionados, mas conseguimos sair daqui com um grande resultado. Foi uma classificação fundamental. Agora, vamos nos concentrar nas partidas contra o Corinthians”, encerrou.

Na próxima sexta-feira, a Conmebol define a data dos dois confrontos. O certo é que o time de São Januário inicia a disputa atuando em casa, já que o Corinthians conquistou melhor campanha durante a primeira fase.

uol

Comente

Veja também
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Sair da versão mobile