Cristóvão exalta felicidade pela volta de Juninho

O bom desempenho de Juninho arrancou sorrisos de satisfação do técnico Cristóvão Borges.

A última partida de Juninho Pernambucano tinha sido contra o Corinthians, no dia 2 de outubro. Na ocasião, o Reizinho deixou o campo com uma lesão muscular na panturrilha esquerda. A recuperação foi tão intensa que quando ele estava para voltar no último fim de semana, acabou sentindo dores na outra panturrilha que adiaram o retorno. Na última quarta-feira, diante do Aurora, a expectativa acabou e a camisa 8 do volante voltou entrou em campo novamente. E foi em grande estilo, com uma atuação de gala.

O bom desempenho de Juninho Pernambucano arrancou sorrisos de satisfação do técnico Cristóvão Borges. O treinador foi sincero e admitiu que não esperava que Juninho aguentasse tanto tempo em campo. E, além disso, que tivesse uma atuação tão boa como a que ele teve diante dos bolivianos. Agora, ele ganhou um reforço de peso para a partida diante do São Paulo, pelo Brasileiro, no próximo domingo.

– Todos nós ficamos muito satisfeitos. Realmente foi além da nossa expectativa. O Juninho veio de contusão, é normal que o jogador sinta bastante a falta de ritmo de jogo. Imaginei que ele não fosse conseguir jogar o que jogou em termos de tempo, por exemplo. Isso nos deixa muito feliz. A condição atlética melhorou e só tende a crescer justamente nesta reta final – afirmou.

Além da qualidade em campo, Cristóvão ressaltou o poder que Juninho Pernambucano exerce junto aos seus companheiros de time. Aos 36 anos, ele soma no quesito experiência em meio a um grupo que tem muitos jovens como é o do Vasco.

– O Juninho é uma das nossas referências, um dos nossos exemplos… Ele passa tranquilidade ao time nos momentos difíceis de decisão. Ainda mais na nossa equipe que possui muitos jogadores jovens – explicou o comandante vascaíno.

Após eliminar o Aurora pela Copa Sul-Americana, o Vasco volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, em São Januário. Com 57 pontos, o clube é o líder do torneio.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.