Cristóvão “eu acho que nós fizemos muito bem o ano”

Borges afirma que não é preciso ver o que deu errado, mas sim enaltecer o trabalho realizado e a dedicação dos atletas.

O começo do ano não foi dos melhores, quatro derrotas seguidas no início do Campeonato Carioca e, o Vasco já vivia sua primeira crise. Jogadores foram afastados e o técnico demitido. Em meio a tempestade, chegou Ricardo Gomes e, aos poucos o elenco que conquistaria a Copa do Brasil, vice campeonato brasileiro e chegaria a semifinal da Sul-Americana, foi montado.

Mas o gostinho de quero mais, após bater na trave o pentacampeonato brasileiro, ficou na boca dos torcedores. O técnico interino Cristóvão Borges não escondeu também que gostaria vencer o título nacional, mas afirmou que não é preciso ver o que deu errado, mas sim enaltecer o trabalho realizado e a dedicação dos atletas.

“Se a gente for falar isso agora, a gente vai lembrar de um monte de gols irregulares e um monte de coisas que não deram, então, não vale a pena, eu acho que nós fizemos muito bem o ano. Ficamos a dois pontos do campeão, fomos campeões da Copa do Brasil, disputamos uma Sul-Americana até a semifinal, eu acho que isso foi um grande mérito, elogiável dos jogadores que jogaram da mesma forma e tentaram ser campeões, eles deram uma contribuição bacana para o futebol”, disse o treinador que complementou sobre a dificuldade que teve em algumas posições.

“É, nós jogamos boa parte da temporada improvisando jogadores em várias posições e, isso não é o ideal, mas foi a forma que a gente encontrou para ser competitivo. Lógico que a gente conseguiu terminar a temporada de uma forma muito boa, com boas sementes para colher agora em 2012. Agora nós vamos tentar corrigir algumas coisas para estar temporada, sem a necessidade de improvisação.”

Após a campanha que resultou no vice campeonato brasileiro, a conquista da Copa do Brasil e da eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana, o Vasco voltará de recesso no dia quatro de janeiro. A diretoria se movimenta para trazer jogadores para algumas posições carentes, como a zaga, lateral esquerda e o ataque.

super esportes

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Juventude

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores contra o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Vasco pode ter Payet e Coutinho atuando juntos pela 1ª vez contra o Atlético-MG

Dupla de craques do Vasco da Gama, Payet e Philippe Coutinho ainda não jogaram ao mesmo tempo como titulares da equipe.

Gabriel Pec e Evander surgem ao lado de Messi em lista da MLS

Dupla de jogadores revelada no Vasco da Gama, Gabriel Pec e Evander têm brilhado no futebol dos Estados Unidos.

Edmundo surpreende ao escalar Vasco ideal para jogo decisivo na Copa do Brasil

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo montou sua equipe ideal para a decisão na Copa do Brasil diante do Atlético-MG.

Sair da versão mobile