Cristóvão “eu acho que nós fizemos muito bem o ano”

Borges afirma que não é preciso ver o que deu errado, mas sim enaltecer o trabalho realizado e a dedicação dos atletas.

O começo do ano não foi dos melhores, quatro derrotas seguidas no início do Campeonato Carioca e, o Vasco já vivia sua primeira crise. Jogadores foram afastados e o técnico demitido. Em meio a tempestade, chegou Ricardo Gomes e, aos poucos o elenco que conquistaria a Copa do Brasil, vice campeonato brasileiro e chegaria a semifinal da Sul-Americana, foi montado.

Mas o gostinho de quero mais, após bater na trave o pentacampeonato brasileiro, ficou na boca dos torcedores. O técnico interino Cristóvão Borges não escondeu também que gostaria vencer o título nacional, mas afirmou que não é preciso ver o que deu errado, mas sim enaltecer o trabalho realizado e a dedicação dos atletas.

“Se a gente for falar isso agora, a gente vai lembrar de um monte de gols irregulares e um monte de coisas que não deram, então, não vale a pena, eu acho que nós fizemos muito bem o ano. Ficamos a dois pontos do campeão, fomos campeões da Copa do Brasil, disputamos uma Sul-Americana até a semifinal, eu acho que isso foi um grande mérito, elogiável dos jogadores que jogaram da mesma forma e tentaram ser campeões, eles deram uma contribuição bacana para o futebol”, disse o treinador que complementou sobre a dificuldade que teve em algumas posições.

“É, nós jogamos boa parte da temporada improvisando jogadores em várias posições e, isso não é o ideal, mas foi a forma que a gente encontrou para ser competitivo. Lógico que a gente conseguiu terminar a temporada de uma forma muito boa, com boas sementes para colher agora em 2012. Agora nós vamos tentar corrigir algumas coisas para estar temporada, sem a necessidade de improvisação.”

Após a campanha que resultou no vice campeonato brasileiro, a conquista da Copa do Brasil e da eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana, o Vasco voltará de recesso no dia quatro de janeiro. A diretoria se movimenta para trazer jogadores para algumas posições carentes, como a zaga, lateral esquerda e o ataque.

super esportes

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vai voltar? Suspensão de ação do Vasco contra 777 Partners está perto de expirar

Vasco da Gama segue na busca de um novo investidor enquanto tenta prorrogar acordo com a A-CAP, seguradora que controla a 777 Partners.

Vasco fecha parceria com o CF4
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.