Cristóvão deve antecipar estreia de Wendel contra o São Paulo
Wendel treinou normalmente na tarde desta terça-feira, em São Januário, e está relacionado para partida desta quarta-feira contra o São Paulo.
O meia Wendel, apresentado semana passada como reforço em São Januário, deve fazer sua estreia pelo Vasco contra o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O meia será aproveitado em caráter de urgência em razão dos desfalques do time. Além de ainda não contar com Eduardo Costa (machucado) e Fellipe Bastos (sem contrato na CBF), Felipe, suspenso, está fora.
Sobrou para o técnico Cristóvão Borges apressar a preparação do jogador, que passou por Cruzeiro, Santos, Mônaco e Bordeaux. Aos 30 anos, Wendel chega com a experiência de quem conquistou um Brasileiro pelo time mineiro, em 2003. O setor de meio-campo deve ter ainda Niton, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto. Diego Souza seria improvisado mais uma vez no ataque, ao lado de Alecsandro. Wendel treinou normalmente na tarde desta terça-feira, em São Januário. Mas o treinador faz o habitual mistério.
“Viaja todo mundo para São Paulo”, brincou o técnico vascaíno, completando: “Ele precisa de mais condicionamento, sabemos que Wendel não fez uma pré-temporada boa e precisaria de mais tempo parar estar em forma. Mas nós precisamos do jogador, que é bastante profissional e está disposto a nos ajudar. Ele viaja, mas preciso ver como o São Paulo vai armar sua equipe para definir o meu time”, analisou Cristóvão.
Cristóvão não terá novamente Renato Silva (sem contrato regularizado), Rodolfo (machucado) e Eder Luis (também sem contrato inscrito na CBF). Além deles, o treinador ainda tinhas dúvida com relação a Fágner e Nilton. O primeiro, com dores no tornozelo, desfalcou a equipe na vitória sobre o Atlético-GO. Já o volante, com edema na coxa direita, será reavaliado em São Paulo no dia do jogo. Ambos, no entanto, seguem com a delegação para a capital paulista. Cristóvão, por sua vez, antecipou a escalação da dupla.
“Vão para o jogo”, decretou o treinador.
O Vasco deve entrar em campo com Fernando Prass; Fágner, Dedé, Douglas e Thiago Feltri; Nilton , Wendel, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto; Diego Souza e Alecsandro.
ig