Cristóvão espera salto de qualidade do elenco para 2012

O técnico Cristóvão Borges aguarda um salto de qualidade do elenco para a próxima temporada.

O ano de 2011 foi definitivamente de muito sucesso para a equipe vascaína. Após conquistar o título da Copa do Brasil, a campanha positiva na Copa Sul-Americana e o segundo lugar no Campeonato Brasileiro coroaram um trabalho feito pela diretoria do clube e da comissão técnica. Com a Libertadores pela frente, o técnico Cristóvão Borges aguarda um salto de qualidade do elenco para a próxima temporada, tanto nos jogadores que estão no clube quanto nos que podem chegar.

“Com certeza, todo mundo vai voltar para os trabalhos mais motivado e entusiasmado. Conversei com o Dedé no dia seguinte do fim do Brasileirão e ele já disse que estava com saudade. Criamos um ambiente muito saudável no Vasco e isso será fundamental para a melhora de rendimento da equipe no ano que vem, pois estaremos ainda mais confiantes com o que podemos atingir”, revelou o treinador.

No entanto, apesar do bom ano, Cristóvão Borges sabe que é preciso corresponder todo este bom astral em campo para a lua de mel entre os jogadores e a torcida continuar. Afinal, se a equipe cruzmaltina começar a tropeçar nos resultados, as cobranças voltarão. Além disso, atingir este patamar que o Vasco chegou em 2011 é pouco quando se tem objetivos maiores pela frente.

“O salto de qualidade foi dado e nossa responsabildade aumenta com isso. Para correspondermos em campo, precisamos crescer. O Vasco vinha em uma sequência de resultados decepcionantes e conseguimos melhorar. Agora, temos que dar um passo para frente se quisermos conquistar ainda mais títulos”, explicou o comandante vascaíno.

Nesta quarta-feira, a cúpula de futebol do clube se reuniu para planejar este passo à frente. Inclusive, foi a primeira vez que Ricardo Gomes participou de uma conversa de trabalho com os dirigentes depois de ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico, no fim de agosto. A diretoria vascaína irá renovar o contrato com a comissão técnica e deixar Cristóvão Borges no comando do time até o retorno do técnico ao trabalho, esperado para março. O filho do treinador, Diego, já revelou que o desejo de seu pai é de voltar a trabalhar como treinador da equipe.

uol

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Juventude

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores contra o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Vasco pode ter Payet e Coutinho atuando juntos pela 1ª vez contra o Atlético-MG

Dupla de craques do Vasco da Gama, Payet e Philippe Coutinho ainda não jogaram ao mesmo tempo como titulares da equipe.

Gabriel Pec e Evander surgem ao lado de Messi em lista da MLS

Dupla de jogadores revelada no Vasco da Gama, Gabriel Pec e Evander têm brilhado no futebol dos Estados Unidos.

Edmundo surpreende ao escalar Vasco ideal para jogo decisivo na Copa do Brasil

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo montou sua equipe ideal para a decisão na Copa do Brasil diante do Atlético-MG.

Sair da versão mobile