Cristóvão escala time para o Carioca e dúvida fica entre Juninho e Ber

Cristóvão tem apenas uma dúvida para a estreia no Carioca, Juninho ou Bernardo como quarto homem de meio de campo.

Na tarde desta quarta-feira, o Vasco realiza o último treinamento em Atibaia, interior de São Paulo, cidade sede da pré-temporada do clube. Como o jogo-treino contra a Ponte Preta foi cancelado em razão do temporal da última terça-feira, o técnico Cristóvão deve comandar um coletivo.

O treinador tem apenas uma dúvida para a estreia no Campeonato Carioca, domingo, contra o Americano, no estádio Moacyrzão, em Macaé: Juninho Pernambucano ou Bernardo como quarto homem de meio de campo.

Durante a pré-temporada, Bernardo iniciou os trabalhos como titular. No entanto, o jogador perdeu a posição após a chegada de Juninho. Cristóvão tem feito um revezamento, procedimento aprovado pelo camisa 8 desde o ano passado.

Com isso, a provável formação para a estreia conta com: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Allan e Juninho (Bernardo); Diego Souza e Alecsandro.

“Foi a equipe que mais testei. Logicamente, vamos precisar de outras alternativas. Mas é bem provável que seja esse time que inicie”, afirmou Cristóvão, abordando a possibilidade do aproveitamento de Felipe.

“Ele tem treinado bem. Não dá para iniciar ainda. A mesma coisa com outros jogadores. Mas deve ser relacionado. Ainda tem mais alguns dias de treinos para acompanharmos a reação dele, mas está indo muito bem”, completou.

Cristóvão lamentou o cancelamento do jogo-treino, porém, não enxergou alternativa com o tempo instável no interior paulista.

“Atrapalha, pois é uma situação de jogo, seria importante. Fizemos um jogo-treino apenas. Claro que fizemos simulação nesse tempo, mas o jogo-treino seria importante. Foi uma pena, mas vamos compensar”, encerrou.

uol

Comente

Veja também
Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

O que muda para o Vasco com a venda de clubes da 777 Partners?

Diante do colapso financeiro da 777 Partners, seguradora A-Cap colocou os times e ativos da empresa à venda.

Vasco tem 6 jogadores em fim de contrato; saiba quem são

Confira a situação de alguns atletas do Vasco da Gama que possuem vínculo com o Clube até dezembro de 2024.

Vasco fica próximo de renovação com Léo Jardim; veja novo tempo de contrato

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim atualmente tem vínculo com o Cruzmaltino válido até dezembro do ano que vem.

Sair da versão mobile