Cristóvão escala Elton para o jogo com o São paulo

O técnico Cristóvão Borges escala o atacante Elton, para o jogo contra o São Paulo, neste domingo.

O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, surpreendeu ao escalar o time na manhã desta sexta-feira no último treino antes do clássico de domingo, em São Januário, contra o São Paulo. Inicialmente disposto a manter a formação que derrotou o Bahia em Pituaçu, na rodada passada, o treinador desistiu dos quatro volantes. A novidade foi a entrada de Bernardo, autor de dois gols contra o Aurora, quarta-feira, pela Sul-Americana. O meia deveria ser aproveitado somente na segunda etapa, mas será utilizado em razão da suspensão de Diego Souza.

Já no ataque, o mistério foi desfeito. Mesmo tendo balançado a rede duas vezes na goleada de 8 a 3 diante dos bolivianos, Alessandro segue fora da equipe. Cristóvão manteve Élton, que vinha se destacando desde a saída do ex-titular por lesão, e costuma ser ovacionado pela torcida toda vez que o camisa 9 erra uma jogada.

No mais, o time não terá tanta surpresa. Sem Fágner, outro jogador que fica fora por conta do terceiro cartão amarelo, a lateral direita será ocupada pelo volante Allan, improvisado. Assim, o Vasco entra em campo Fernando Prass; Allan, Dedé, Renato Silva e Felipe; Rômulo, Jumar, Juninho Pernambucano e Bernardo; Eder Luis e Elton.

Com 57 pontos, o Vasco lidera o Brasileiro, com dois de vantagem sobre o Corinthians. O adversário de domingo vem eliminação na Sul-Americana e não terá peças importantes como Rogério Ceni, Dagoberto e Luis Fabiano. Em contrapartida, os números mostram que os são-paulinos levam vantagem sobre o time carioca em Brasileiros, embora, no retrospecto geral, o Vasco tenha mais vitórias.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Sair da versão mobile