Cristóvão: “a equipe sempre dá respostas depois das dificuldades”

O técnico Cristóvão Borges se mostrou satisfeito com a recuperação da equipe, após vencer a Portuguesa com um gol de bicicleta de Alecsandro.

O Vasco precisou apenas de três dias para deixar a eliminação da Libertadores no passado e voltar a vencer. E o técnico Cristóvão Borges se mostrou satisfeito com a recuperação da equipe. Após a partida deste sábado contra a Portuguesa, o comandante elogiou bastante os jogadores e chegou a dizer que todos foram heróicos.

“A equipe sempre dá respostas depois das dificuldades. Já foi assim em outras vezes e agora foi assim de novo. É uma vitória bastante valiosa e diferente, pelas circunstancias que encontrávamos. A gente apostava muito na Libertadores e fomos eliminados de uma forma dolorosa. Mas a equipe é madura e reagiu bem mesmo depois daquele jogo desgastante. Os jogadores hoje, na verdade, foram heróis”, disse Cristóvão.

Na quarta-feira, o Vasco se segurou por 88 minutos, mas acabou tomando um gol do Corinthians e foi eliminado da Libertadores em um jogo bastanbte cansativo. Depois disso, a equipe nem voltou ao Rio de Janeiro. “A logística era favorável para isso. A gente ia ganhar tempo e procurar descansar o que fosse possível. Um jogo daquele e dois, três dias ter depois um jogo difícil. É natural que eles tenham sentido o cansaço, mas a decisão foi acertada”, disse o técnico.

Sem nenhuma outra competição, a ideia do Vasco é disparar no Campeonato Brasileiro. No ano passado, foi assim que o Corinthians deu o grande passo para o título com oito vitórias e dois empates nas dez primeiras rodadas. Cristóvão nem pensa em repetir a sequência fantástica, mas avisa: se os rivais deixarem, a equipe vascaína vai aproveitar e dispara.

“Vamos procurar aproveitar todas as oportunidades. Aquilo que o Corinthians fez eu acho muito difícil. O campeonato é muito duro, parelho. Lógico que é o ideal e se derem oportunidades vamos procurar fazer”, disse o técnico. “O desejo era pensar para frente, mas para isso tínhamos que passar desse jogo. Agora podemos pensar no futuro de novo”, completou.

espn

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile