Cristóvão embarca na contagem regressiva para o titulo

O técnico Cristóvão Borges, diz que o Vasco está num momento bom e a expectativa só cresce.

A partir de agora, o Vasco terá em sua reta final de Campeonato Brasileiro uma verdadeira Copa do Mundo, em número de jogos e também em semelhante nível de disputa. Isso porque faltam apenas sete compromissos para o líder confirmar o pentacampeonato nacional, mas, para chegar lá, não haverá moleza. Cinco dos adversários estão na parte de cima da tabela e prometem incomodar muito nos confrontos diretos. Por outro lado, se tiver êxito, não há quem segure mais o time da Colina.

O técnico Cristóvão Borges, que assumiu o comando interinamente diante do AVC de Ricardo Gomes, de quem é auxiliar, não esconde a satisfação. Esboça sorrisos aliviados nas entrevistas por ter atingido uma “encaixe” técnico e tático. A contagem regressiva, “iniciada” por Diego Souza após o triunfo sobre o Bahia, no último domingo, em Pituaçu, foi entoada por ele.

– Faltam sete, sim, é um momento bom e a expectativa só cresce. Mas temos conversado que precisamos seguir trabalhando bem isso. É importante pensar jogo a jogo, tem de ser assim porque não te traz ansiedade de projeções. Isso pode atrapalhar, como já aconteceu com outros clubes em outras situações. Estamos encaixados, fluindo bem. A nossa tabela é difícil, mas diante do que esses jogadores já fizeram e podem fazer, acredito que podemos chegar ao título – afirmou Cristóvão.

No caminho do Vasco, somente Palmeiras e Avaí – este na zona da rebaixamento – praticamente não têm chances de ir à Libertadores ou de ser campeão. Além do São Paulo, no próximo domingo, eis os rivais: Botafogo, Santos, Fluminense e Flamengo. Hoje, são dois pontos de diferença sobre o Corinthians: 57 a 55.

O meia Felipe, um dos mais experientes do grupo, também pediu cautela e elogiou a condução do momento por Cristóvão.

– Estamos no caminho certo, nos superando quando mais precisamos. Assim, temos grandes chances. Confiamos no Cristóvão, que me deu liberdade para atacar e garantiu que não ficássemos desprotegidos. Aproveito para pedir a presença da torcida no domingo, será um grande passo – disse o camisa 6.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Paulinho e Jair em treino do Vasco
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.