Cristóvão muda o foco e elogia invencibilidade do Vasco fora de casa

Na visão do técnico Cristóvão Borges, cada ponto conquistado fora de casa é importante para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Para muitos, o Vasco conquistou “apenas” um empate diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, mas, na visão do técnico Cristóvão Borges, cada ponto conquistado fora de casa é importante para a sequência do Campeonato Brasileiro – ainda mais com a invencibilidade de quatro partidas longe de São Januário na competição.

“No Campeonato Brasileiro é importante somar pontos independentemente da situação, mas ainda mais sendo a partida fora de casa. Por isso que ter conquistado esse ponto foi bom. A atuação também não foi ruim, vamos levar de lição”, discursou Cristóvão, que só lamentou o fato de não ver o Vasco voltando à liderança da competição.

Apontado como um dos responsáveis pela manutenção do empate por 1 a 1 no segundo tempo abaixo do esperado pela equipe do Vasco, o goleiro Fernando Prass teve visão de jogo semelhante a do comandante: “Estamos fazendo uma boa campanha fora de casa. No primeiro tempo contra o Figueirense nós tivemos mais posse de bola e no segundo eles conseguiram nos pressionar”.

Nas quatro partidas em que o Vasco atuou fora de casa, empatou com Palmeiras e Figueirense e venceu Bahia e Portuguesa. Apenas a derrota para o Cruzeiro, em São Januário, atrapalhou o planejamento do técnico que ostenta o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro – são 17 pontos, um atrás do Fluminense e três a menos que o líder Atlético-MG.

“Fomos um pouco acuados no segundo tempo pelo Figueirense, mas o panorama da partida é favorável, não tem como negar. Estamos na zona da Libertadores, a distância para o líder não é tão grande. É seguir o trabalho e pensar no Atlético-GO, semana que vem”, encerrou Cristóvão, com o pensamento no próximo domingo, na nona rodada.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Leila Pereira recebe cobranças por emprestar avião ao Vasco

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, empresta avião 3 vezes em julho para o Vasco da Gama e sofre cobranças da oposição.

Vasco tem planos ousados para o CT Moacyr Barbosa

Além da reforma em São Januário, prevista para 2025, o Vasco da Gama planeja mudanças para o CT Moacyr Barbosa.

Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.

Sair da versão mobile