Cristóvão e Felipe querem título consagrar a longa e boa fase do Vasco

O Vasco tem se mostrado figura constante na ponta dos campeonatos, além de participar frequentemente das decisões.

Desde a última temporada, o Vasco tem se mostrado figura constante na ponta dos campeonatos, além de participar frequentemente das decisões. A característica de “time de chegada” empolga o torcedor, mas é tratada como um desafio por jogadores e comissão técnica. Vencer o Botafogo na final da Taça Rio, domingo, às 16h, no Engenhão, pode servir para consolidar a condição admitida pelo atual grupo.

Após a conquista da Copa do Brasil de 2011, o Vasco disputou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Taça Guanabara de 2012. O time de São Januário ainda foi derrotado pelo Flamengo na final da Taça Rio do ano passado. Em quatro decisões, venceu uma. Retrospecto que todos na Colina histórica desejam mudar.

“Sabemos da importância de conquistar o título. Temos que vencer para consolidar tudo isso. No futebol é assim. O time precisa estar sempre na ponta e chegando para conquistar. Conversamos e trabalhamos nesse sentido. Na ponta, uma hora você vai ganhar. Temos mais uma chance e estamos bem para a decisão”, afirmou o técnico Cristóvão Borges.

O meia Felipe endossou as palavras do treinador. O camisa 6 ainda acrescentou o fator envolvendo a união dos jogadores como facilitador na busca pelo objetivo final.

“Essa sequência de finais torna o ambiente maravilhoso. O Vasco é uma família unida e temos motivação para jogar futebol. Tudo está propício para fazermos uma bela partida e esperamos nos apresentar da melhor forma possível. Conquistar títulos é fundamental. O coração está na ponta da chuteira e esperamos sair vencedores”, encerrou.

O Vasco entra em campo na decisão com a seguinte escalação: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Romulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

uol

Comente

Veja também
Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Assista aos melhores momentos de Vasco 1 x 0 Flamengo pelo Carioca Sub-20

Vasco da Gama vence o Flamengo neste sábado (12) e conquista o título do Carioca Sub-20, de forma invicta; veja os melhores momentos.

Rafael Paiva no Beira-Rio
Rafael Paiva completa 1 turno no Campeonato Brasileiro e reencontra 1º rival

Após um turno no comando do Vasco da Gama, Rafael Paiva reencontra São Paulo; no 1º jogo o Cruzmaltino goleou por 4×1.

Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Bruno Lopes comemora título do Carioca Sub-20 e provoca o Flamengo

Na manhã deste sábado (12), o Vasco da Gama bateu o Flamengo pelo sub-20 e conquistou o título do Carioca; Bruno Lopes provoca rival.

Vasco é bicampeão Carioca Sub-20
Vasco vence o Flamengo é bicampeão do Carioca Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Flamengo por 1×0 e conquistou o bicampeonato do Carioca de forma invicta.

Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.