Cristóvão diz que a única derrota em 2012 ensinou Vasco a se superar

O único revés do Vasco em 2012 é visto com bons olhos pelo técnico Cristóvão Borges.

A derrota por 2 a 1 para o Nacional do Uruguai, na estreia da Libertadores, em pleno São Januário, foi bastante lamentada em 8 de fevereiro. Mas agora, quase um mês depois, o único revés do Vasco em 2012 é visto com bons olhos pelo técnico Cristóvão Borges, que acha que, desde então, a equipe passou a ter poder de reação nas partidas.

“Aquela derrota serviu para muitas coisas, tiramos muitas lições, conversamos bastante. Tivemos muitas dificuldades, o Nacional foi muito superior e poderia ter goleado tranquilamente, mas conseguimos fazer um gol e evitar o pior. A partir dali, não temos nos desesperado mais quando tomamos um gol”, recordou o treinador, que viu a equipe virar mais uma partida nesta quarta-feira.

Depois de levar um gol de Vagner Love logo aos três minutos de partida, o Vasco conseguiu empatar aos 14, com Alecsandro, e virar, aos 32 minutos, com Diego Souza, se classificando para final da Taça Guanabara.

“Nos dois clássicos que tivemos até agora (na fase de grupos enfrentou o Fluminense), saímos atrás. Mas a equipe se mostrou equilibrada e conseguiu virar. Era isso que eu queria, a equipe madura. Temos jogadores experientes, então não podemos nos desorganizar por qualquer coisa. A equipe é forte, tem capacidade e foi bacana termos conseguido aprender este poder de reação”, comemorou Cristóvão.

Para coroar a campanha perfeita até então, o Vasco espera levantar a Taça Guanabara. O adversário da final que será disputada no domingo será conhecido nesta quinta-feira, quando Botafogo e Fluminense se enfrentam no Engenhão.

gazeta esportiva

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar ao Clube em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Sair da versão mobile