Cristóvão diz que elenco está motivado para enfrentar o Flamengo

Cristóvão elogiou o elenco do Vasco e disse que todos estão motivados para encarar o Flamengo, quarta-feira, no Engenhão.

Atento aos mínimos detalhes que podem transformar um semifinalista em campeão da Taça Guanabara, o técnico Cristóvão Borges afirma que não é hora de inventar e que vai vencer, no momento decisivo, quem estiver psicologicamente preparado e resistir à pressão. O comandante elogiou o elenco do Vasco e disse que todos estão motivados para encarar o Flamengo, quarta-feira, às 21h50, no Engenhão.

“Nessa hora que os grandes se destacam. É o momento de força, de pressão. Quem tiver mais força e aguentar a pressão, leva. Não é a hora de inventar. Temos que fazer o mesmo com a mesma simplicidade que fizemos até então. Com simplicidade, não tem como atravessar o samba”, disse, bem-humorado.

Fã de Carnaval, Cristóvão trocou a folia pelo trabalho e não se arrepende. Segundo o técnico, a vontade de vencer a Taça Guanabara é bem maior do que a de cair na gandaia. Festa? Só após a conquista do título, que será muito bem-vindo na Colina.

“O objetivo do trabalho é ganhar e ser campeão. É mais uma etapa fortíssima de semifinal contra o Flamengo. A nossa projeção é de chegar à final e ganhar. O Carnaval não vai interferir em nada. É um grupo maduro. Existe um desejo muito grande de fazer bom jogo contra o Flamengo. Um clássico, por si só, gera motivação”, decretou.

A responsabilidade do jogo exige que certas prioridades sejam levadas em conta. Por isso, os jogadores descansaram ontem e já treinam hoje visando o confronto com o arquirrival rubro-negro. A partida já tira o sono do treinador, que vai festejar timidamente.

“Vou procurar fazer alguma coisa. Mas treinador não desliga. Acorda de madrugada, sonha. A gente vai ao clube, dá o treino, mas não acaba ali. Treinador não para. Quando eu jogava, era menos difícil”, analisou.

Para a partida de quarta-feira, Cristóvão Borges terá o retorno dos titulares, poupados diante do Boavista, no sábado. Os veteranos Felipe e Juninho tem retorno garantido à equipe, assim como Dedé e Rodolfo. O treinador também não descarta aproveitar desde o início o atacante William Barbio, que tem se destacado no Estadual.

marca brasil

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Denilson testemunha carinho de Thierry Henry pelo Vasco

Denilson lembra com detalhes quando o francês Thierry Henry reproduzia os cânticos da torcida do Vasco da Gama nas arquibancadas.

Sair da versão mobile