Cristóvão discorda de Alecsandro sobre fim de concentração

Alecsandro e o técnico Cristóvão Borges divergiram sobre o fim da concentração no Brasil.

Depois do mal-estar criado por conta dos salários atrasados, o fim da concentração foi alvo de especulação no Vasco. Hipótese, no entanto, negada pelo meia Felipe, um dos líderes do grupo. Ainda que cobre dos dirigentes a quitação da dívida – 13º e direito de imagem -, o elenco cruzmaltino segue sua rotina normal de trabalho. Nesta sexta, porém, o assunto voltou à tona. Alecsandro e Cristóvão divergiram sobre o tema.

Para o atacante, abolir a concentração é algo revolucionário. Culturalmente, no Brasil a prática não é vista com bons olhos por técnico e dirigentes. Na Europa é diferente. Mas para que dê certo no país pentacampeão, os resultados terão de acontecer. Do contrário, a pressão será ainda maior.

Nos anos 80, o Corinthians implantou esta filosofia de vanguarda. Entre 81 e 83, a Democracia Corintiana, liderada por Sócrates, Casagrande e Vladimir, gerou polêmica. Mas em campo o time retribuiu, conquistando dois estaduais.

“Acho que se a rotina do dia a dia com treinos e viagens estiver puxada, quem sabe não podemos deixar de concentrar antes de um jogo ou outro? Será uma revolução. Mas, para isso, temos que vencer e convencer. Na Europa, isso é normal. Aqui (concentrar) é um tabu”, destacou o atacante.

Já Cristóvão Borges acredita que hoje o futebol brasileiro está longe de uma transformação, segundo ele, tão radical.

“Não temos esta cultura e ainda não estamos preparados para isso. Por isso, há, sim, a necessidade de nos concentrarmos. Talvez lá na frente isso mude”.

Curta nossa fan page no facebook

ig

Comente

Veja também
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Sair da versão mobile