Cristóvão destaca superação do elenco vascaíno

O treinador Cristóvão Borges mostrou-se ainda mais empolgado e destacou o empenho e a superação do grupo.

Além do peso nas pernas após uma partida para lá de movimentada, o Vasco entrou em campo neste sábado com o peso nas costas da eliminação da Libertadores, devido à derrota para o Corinthians. Mas o gol de bicicleta marcado por Alecsandro, que decretou a vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, serviu para aliviar um pouco a dor da frustração. Por isso, o técnico Cristóvão Borges foi enfático ao falar sobre a atitude da equipe no Canindé.

– Era um momento delicado, doloroso. Mas o Vasco tem uma equipe madura, que sabe distinguir as coisas, e reagiu. Os jogadores foram heróis. Nosso desejo era olhar para a frente e, para isso, tínhamos de vencer. Agora não vamos mais olhar para trás – disse o treinador.

Para Cristóvão, a pressão exercida pela Portuguesa no segundo tempo da partida deste sábado não foi surpresa. Segundo o técnico, ela aconteceu devido ao desgaste acumulado da equipe após a partida contra o Corinthians. Assim, o treinador mostrou-se ainda mais empolgado e destacou o empenho e a superação do grupo.

– Como jogamos quarta e sábado, o tempo de recuperação foi ainda menor do que o normal. Mas os jogadores lutaram o tempo inteiro, se superaram e conseguiram uma vitória valiosa.

globo esporte

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile