Cristóvão descarta sentir-se pressionado após saída de Gomes

Cristóvão assume papel principal no Vasco enquanto Ricardo estiver sem contrato se recuperando do AVC hemorrágico.

Com o fim do vínculo de Ricardo Gomes com o Vasco, recai agora de forma oficial sobre Cristóvão Borges o fardo pelo comando do Vasco. Nesta quarta-feira, Gomes, por intermédio do site oficial do clube de São Januário, declarou que partiu dele o desejo de não aceitar a renovação de contrato enquanto não estiver 100% recuperado do AVC hemorrágico sofrido em agosto do ano passado.

No fim do ano, a diretoria procurou a comissão técnica para estender o compromisso de Rodrigo Poletto (preparador físico), Cristóvão e Gomes. Com os dois primeiros, o assunto foi resolvido na segunda conversa. Já com o treinador a discussão foi mais prolongada. E como ainda não voltou e sequer sabe ao certo o prazo para retomar suas atividades no clube, criou-se um impasse.

Antes, Gomes planejava voltar em fevereiro. Hoje, a expectativa é de que nos próximos dois meses ele ainda não esteja à frente do time no banco de reservas. Por conta disso, ele optou não assinar o novo contrato, que já está redigido e apalavrado, mas não foi assinado.

Com isso, Cristóvão sente na pele pela primeira vez a responsabilidade de dirigir o time sem a desculpa de ser interino. Na derrota (2 a 1) desta quarta para o Nacional, do Uruguai, na estreia da Libertadores, dentro de São Januário, Cristóvão foi duramente vaiado. O principal motivo foi por não ter colocado Bernardo – este, por sinal, saiu de campo com cara de poucos amigos quando acabou a partida.

“Mas não me sinto pressionado. A cobrança não vai aumentar por causa desta história do Ricardo. Como vocês viram, ele está escolhendo a melhor hora para voltar. Se o torcedor vaiou, ele está no momento dele, mas as coisas vão melhorar”, disse Cristóvão.

Curta nossa fan page no facebook

ig

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.