Cristóvão defende formação do Vasco

O meia Diego Douza, após o confronto contra o Palmeiras, criticou publicamente a escolha do treinador.

Outro assunto que movimentou o Vasco após o confronto diante do Palmeiras foi o esquema de jogo escolhido por Cristóvão Borges. O meia Diego Souza, após o confronto, criticou publicamente a escolha do treinador, que repetiu o esquema da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, com o apoiador atuando no ataque, ao lado de Éder Luís.

“A gente tentava prender a bola na frente e até tivemos algumas boas jogadas, mas fiquei isolado na frente. Para o que a gente precisava contra o Palmeiras foi pouco”, criticou Diego Souza.

Questionado sobre o assunto, Cristóvão se limitou a dizer que viu com bons olhos a possibilidade de repetir o esquema diante do Palmeiras. O treinador ressaltou que a formação conseguiu surpreender o Botafogo, no Engenhão, e afirmou que o empate foi um resultado normal diante de um adversário de qualidade.

“No jogo passado tivemos uma atuação muito boa e essa forma de jogar, na nossa análise, serviria para enfrentar o Palmeiras. Porém, sabíamos que o jogo ia ser diferente, muito brigado. E acabamos ficando com o empate”, disse Cristóvão.

Essa é a primeira vez que Cristóvão Borges não teve sucesso ao tentar congestionar o meio-de-campo e atrapalhar o toque de bola do adversário. A estratégia deu certo contra o Botafogo e também na vitória por 2 a 0, sobre o Bahia, em Salvador. Porém, a tendência é que contra o Avaí, no Rio de Janeiro, o comandante faça a opção por uma formação mais ousada, promovendo o recuo de Diego Souza para o meio-campo e a entrada de Élton para formar dupla de ataque com Éder Luís.

Assim, a tendência é Allan perder a posição. Além disso, Juninho Pernambucano também pode compor o meio-campo. Resta saber se ele entrará na vaga de Felipe ou se, com uma equipe mais ofensiva, assumirá o posto de Fellipe Bastos.

Fonte: gazeta esportiva

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.