Cristovão vê decisão contra o Corinthians como jogo de xadrez

Para Cristóvão Borges, o fato de enfrentar Tite aumenta ainda mais o grau de importância na hora de escolher as peças que entrarão em campo.

Um jogo de xadrez. Cristóvão Borges concorda com a comparação do duelo desta quarta-feira às 22h frente ao Corinthians, no Pacaembu, pela Copa Santander Libertadores com o jogo de estratégia. Para o comandante cruz-maltino, o fato de enfrentar Tite aumenta ainda mais o grau de importância na hora de escolher as peças que entrarão em campo.

– Ainda mais quando o duelo é contra o Tite existe isso. Já tentei jogar xadrez, conheço as pelas, mas não sou muito bom. Será uma partida pensada, onde qualquer erro pode ser fatal. Ele tem por característica a tentativa de entender a partida, adaptar-se rapidamente ao jogo do adversário e o Vasco, por sua vez, vai procurar estudar o Corinthians. Isso vai definir o vencer – analisou o treinador.

Cristovão ainda não confirmou o time que começará jogando. Mas aproveitou para elogiar o desempenho da equipe na primeira partida, desconversando se manterá a mesma equipe.

– Foi uma boa atuação. Mas lógico que isso não quer dizer que eu vá repetir. Estou pensando ainda, mas gostei muito do desempenho – afirmou.


MESMO ESTILO

O fato de ter empatado em 0 a 0 em São Januário, tendo até mais chances de sair com a vitória, parece ter dado o sinal a Cristovão Borges que a manutenção do estilo de jogo possa ser a receita para sair do Pacaembu com a vaga.

– Em relação ao jogo, não vamos mudar nossa característica. Não vai ser muito diferente do que foi aqui. A gente estuda o Corinthians, que tem algumas virtudes nos jogos. Vamos tentar inibir isso. Fazendo isso a gente pode fazer a diferença – concluiu.

lancenet

Comente

Veja também
Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Léo Jacó comemora gol do título carioca sub-20 pelo Vasco
Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.