Cristóvão quer dar oportunidade aos que foram bem em Atibaia

O Vasco encara o Volta Redonda na noite desta quarta-feira, seu sexto desafio na Taça Guanabara.

Com 15 pontos em cinco partidas, o Vasco encara na noite desta quarta-feira, em São Januário, seu sexto desafio na Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca. Às 19h30, a bola rola contra o Volta Redonda, terceiro colocado, com dez pontos. Juninho Pernambucano está de volta à equipe. Poupado contra o Fluminense, o meia, no entanto, não terá a companhia de todos os titulares, já que o técnico Cristóvão Borges mandará a campo uma formação mista.

A exemplo da última rodada, os jogadores do Vasco vão se concentrar. Com o 13º quitado, o grupo decidiu arquivar a ideia de dormir em casa e se apresentar somente na manhã da partida. Na terça, o clube conseguiu na Justiça do Trabalho a liberação de R$ 4,5 milhões, valor referente a parte da verba de patrocínio da Eletrobras. O dinheiro cai na conta de jogadores e funcionários nesta quarta.

Mas a volta à concentração não será por muito tempo, uma vez que o atacante Alecsandro assegura que o tema será pauta novamente com a diretoria.

Enquanto isso, as atenções estão voltadas para o compromisso desta quarta. A opção de testar um time misto está diretamente ligada à classificação assegurada à semifinal da Taça Guanabara. Líder do Grupo B sonha ainda com a primeira colocação, mas, segundo o treinador, o momento é de testar jogadores que se destacaram na pré-temporada. Além disso, o time está de olho na Libertadores, seu principal compromisso neste primeiro semestre.

“Nós temos um planejamento. E nele ficamos de dar oportunidades aos que foram bem em Atibaia (SP) e ainda não tiveram chance. Não estamos abrindo mão da competição. Pelo contrário, queremos a primeira posição, mas vamos poupar alguns jogadores.

O treinador está inclinado a usar nesta partida jogadores jovens como o lateral-direito Max e o atacante William Barbio. Nilton, suspenso, desfalca a equipe.

Cristóvão deve armar o time com apenas um cabeça-de-área, Eduardo Costa. Juninho pode jogar como segundo volante, enquanto Bernardo e Diego Souza completam o meio-campo.

FICHA TÉCNICA – VASCO x VOLTA REDONDA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de fevereiro de 2012
Horário: 19h30 (horário de verão)
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
Vasco: Fernando Prass; Max, Rodolfo, Renato Silva e Thiago Feltri; Eduardo Costa, Juninho Pernambucano, Bernardo e Diego Souza; William Barbio e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges
Volta Redonda: Douglas; Marquinhos, Naldo, Robson, Tiago Costa; Thiesen, Juninho (Manteiga), Glauber e João Paulo; Jhonnattann e Joabe (Vinícius)
Técnico: Ricardo Drubscky

ig

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile