Cristóvão crê na presença da torcida contra o Flamengo

O técnico Cristóvão Borges acredita que hoje todos voltarão as atenções para o clássico desta noite.

A torcida, sem compromisso em estar bem preparada e em forma no dia do jogo, não dispensou o carnaval. Resultado: véspera do clássico de maior rivalidade para os vascaínos e menos de dez pessoas estiveram em São Januário. As costumeiras filas para a compra de ingressos não existiram.

— O carnaval faz tão parte da nossa cultura quanto o futebol. Está todo mundo curtindo ainda, mesmo os mais fanáticos. Lógico que jogar no fim de semana é mais atraente para o publico, mas o regulamento foi feito no início — declarou Juninho Pernambucano.

Encerrada a festa, o técnico Cristóvão Borges acredita que hoje todos voltarão as atenções para o clássico desta noite.

— Acho que não perde o peso, mas o clima é porque os torcedores viajaram ou estão cansados do carnaval. Mas no dia do jogo vai mudar e vão comparecer — afirmou.

Para continuar a folia nas arquibancadas, os torcedores esperam o fim do jejum contra o Flamengo. Há oito jogos o Vasco não derrota o rival. Mas o detalhe está no resultado mais comum nos últimos confrontos: o empate. Caso ele persista no placar, a decisão vai novamente para os pênaltis, como aconteceu na final da Taça Rio de 2011.

A equipe, porém, não deu tanta atenção a essa possibilidade no último dia de preparação. Somente Alecsandro, como de praxe, treinou cobranças após o recreativo.

— Já tem os jogadores que costumam bater pênaltis diariamente. Não acho vital treinar porque já temos os batedores e não adianta colocar alguém que não tem costume para treinar pênaltis só um dia antes — disse Cristóvão Borges.

jornal o globo

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.

Sair da versão mobile