Cristóvão comemora a boa atuação de Nilton contra o Lanús

Cristóvão Borges procurou explicar a nova disposição tática e disse que já comemorou a boa atuação de Nilton esperava sofrer intensa pressão do Lanús.

A escolha do técnico Cristóvão Borges em deixar Felipe no banco para a entrada de Nilton no time titular não foi bem recebida pela torcida do Vasco na última quarta-feira. Sem o seu ‘maestro’ em campo, o time adotou uma postura mais cautelosa e procurou explorar os erros do Lanús ao invés de exercer pressão em seu campo ofensivo.

Mesmo com o comportamento diferente daquele adotado em São Januário, o técnico Cristóvão Borges procurou explicar a nova disposição tática e disse que já comemorou a boa atuação de Nilton esperava sofrer intensa pressão do Lanús. Graças a esta previsão, o treinador optou por mais um volante em sua equipe e, que ainda marcou o único gol carioca na derrota por 2 a 1 para os argentinos.

“Nós conversamos sobre isso e treinamos muito no Rio de Janeiro. Sabíamos que íamos ser pressionados e não podíamos repetir a equipe que jogou em São Januário, pois ela não ia saber se defender tão bem. Por isso a entrada do Nilton, que fez um belo jogo. Estamos todos muito felizes com a superação do time e com o resultado, pois foi uma entrega muito grande”, declarou o comandante cruz-maltino.

Agora, Cristóvão terá que pensar em um novo esquema para o próximo confronto do Vasco na Libertadores. Nas quartas de final, o time fará o duelo brasileiro com o Corinthians e precisará estudar meios de conter a equipe comandada pelo técnico Tite. Diferente do sufoco dos cariocas nas oitavas de final, o Timão passou fácil pelo Emelec e assegurou sua vaga com uma vitória por 3 a 0, no Pacaembu.

A necessidade de parar o seu próximo adversário deve ser o tema principal dos treinamentos vascaínos nesta semana. O time retornará da Argentina nesta quinta-feira e aproveitará a folga no fim de semana para focar no aprimoramento técnico e físico dos titulares que estiveram em Buenos Aires na última quarta.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Sair da versão mobile