Cristóvão Borges feliz com vitória e Ricardo Gomes

A vitória de ontem sobre o Ceará, e as melhoras apresentadas por Ricardo Gomes, deixaram Cristóvão feliz.

O auxiliar técnico de Ricardo Gomes, Cristóvão Borges, superou o primeiro desafio no comando do Vasco na noite de ontem, quando a equipe venceu o Ceará por 3 a 1 em São Januário, numa partida dedicada ao treinador titular que permanece internado vítima de um AVC hemorrágico.

Cristóvão agradeceu a todos pelo apoio ao Ricardo neste momento difícil, e sobre a vitória ele atribuiu ao esforço do elenco.

– Continuamos trabalhando mesmo com todas as dificuldades neste curto espaço de tempo. Os jogadores assumiram uma missão difícil, mas que temos condições de carregar.

Todo o combinado deu certo, e Cristóvão fica feliz em ver o time subir para a ponta da tabela, este que era o objetivo de Ricardo Gomes. O time conseguiu focar na disputa em busca da vitória.

– Conversamos para conseguirmos ficar focados na partida. A vitória foi importante por muito motivos: tínhamos a oportunidade de assumir a liderança dependendo dos resultados e sabíamos que era isso que o Ricardo quer. Ele vai ficar feliz quando souber que ganhamos.

Na partida os jogadores e as torcidas rezaram um “Pai Nosso”, e exibiram faixas com mensagens positivas ao técnico. Cristóvão ficou muito feliz ao ver que as manifestações vêm de todos os lados.

– Está muito tocante. Essas manifestações, com a dimensão que se tomou com quase uma unanimidade de todos orando, rezando e mandando vibrações positivas de todos os lugares do mundo. Ficamos muito contentes, felizes e orgulhosos.

A forma amiga do colega Ricardo Gomes foi enaltecida por Cristóvão, que comemora as boas notícias vindas do dos médicos que cuidam do treinador.

– Nós, que convivemos com o Ricardo diariamente, sabemos quem ele é como companheiro de trabalho. E é meu amigo. As horas vão passando e só chegam notícias boas. Daqui a pouco ele estará com a gente.

Sobre a atuação do Vasco Cristóvão Borges ficou satisfeito, porém apontou onde a equipe deixou a desejar.

– No primeiro tempo nós planejamos fazer isso, mas tivemos algumas dificuldades. Prendemos um pouco a bola no lado direito. No segundo, jogamos mais virando o jogo, pois sabíamos que o Ceará viria fechado e jogando no nosso erro. Conseguimos variar as jogadas, abrimos a defesa deles e conseguimos chegar à vitória.

O próximo jogo do Vasco será no domingo dia 04 às 16 horas na Arena do Jacaré, contra o América Mineiro. Com a vitória de ontem, e as derrotas de Flamengo e São Paulo, o time de São Januário assumiu a vice-liderança da competição com 38 pontos, dois a menos que o Corinthians.

Por Anderson Montalvão – vasconoticias.com.br

Comente

Veja também
Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Vegetti elege companheiro de Vasco como um dos melhores jogadores do mundo

O centroavante Vegetti fez questão de exaltar a personalidade do meio-campista Coutinho dentro e fora dos gramados.

Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã
Edmundo rasga elogios e pede titularidade de Coutinho no Vasco

Edmundo afirmou que o meia Philippe Coutinho precisa seguir entre os titulares para melhorar o condicionamento.

Vasco x Juventude será palco para Bolsonaro e candidatos a prefeito do Rio

Após Ramagem confirmar sua presença em São Januário, o Vasco da Gama busca neutralidade e convidou Paes e Tarcísio Motta.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela sua opinião sobre o Brasil e reforça desejo de seguir no Vasco

O atacante Vegetti revelou que não tinha muito carinho pelo Brasil até chegar no Vasco da Gama e reforça desejo por títulos.

Vasco acerta parceria com Movimento Web para Todos
Vasco da Gama anuncia parceria com o Movimento Web para Todos

O Vasco da Gama anunciou a parceria estratégica com Movimento Web para Todos com foco na inclusão digital de sua torcida.