Cristóvão Borges diz que vitória de hoje moraliza para a decisão

O técnico Cristóvão Borges, do Vasco, analisou a vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Tradicionalmente tranquilo, o técnico Cristóvão Borges, do Vasco, analisou a vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, na estreia do Campeonato Brasileiro, projetando o duelo decisivo contra o Corinthians, quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Após enfrentar dificuldades na primeira etapa, o time melhorou no segundo tempo e conseguiu um resultado importante no aspecto motivacional.

“Esperávamos jogar melhor no primeiro tempo. As entradas do Juninho e Alecsandro foram importantes para encorpar e prender a bola no ataque. Conseguimos sair um pouco de trás e ter bom escape pelos dois lados. Equilibramos o jogo e conseguimos vencer. A vitória sempre moraliza antes de um compromisso importante. A equipe fica motivada e torna isso bastante importante para a semana”, afirmou o treinador.

Carlos Alberto, que iniciou a primeira partida como titular desde a sua reintegração, recebeu elogios do comandante. Inclusive, Cristóvão Borges deixou aberta a possibilidade de aproveitá-lo durante mais tempo no compromisso pela competição continental.

“Estávamos esperando o Carlos Alberto iniciar uma partida. Ele jogou bem, manteve o ritmo e foi bastante positivo. Queremos que possa entrar e ter oportunidades de jogar assim mais vezes. Conhecemos o talento dele e procuramos fazer as coisas da melhor maneira possível”, disse.

Por fim, o técnico cruzmaltino destacou a primeira rodada de resultados positivos para os times do Rio de Janeiro. Apenas o Flamengo não venceu na estreia – empatou com o Sport por 1 a 1, na Ilha do Retiro. “As equipes se reorganizaram e estão investindo em coisas importantes. No ano passado, todas estavam disputando o título em boa parte do campeonato. Acredito que será da mesma forma”, encerrou.

uol

Comente

Veja também
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Sair da versão mobile