Cristóvão Borges vê dificuldades do Vasco lutar por dois Campeonatos

Para Cristóvão Borges, dificilmente uma equipe brasileira brigará pelas duas competições, ainda mais nesta reta final do Brasileiro.

Todo ano a história se repete. Os times sem chances de lutar pela Libertadores brigam por uma vaga na Sul-Americana – um torneio menos badalado que a outra competição continental, mas que pelo menos faz o clube encerrar sua participação de forma honrosa. Acontece que no ano seguinte, quando a competição prejudica este mesmo clube no Campeonato Brasileiro, ele abre mão escalando um time misto.

A situação com o Vasco hoje é um pouco parecida. A diferença, porém, é que o time, campeão da Copa do Brasil, já está com a vaga assegurada na Libertadores de 2012. No entanto, como lidera o Brasileiro e quer fazer história na temporada, mandou a campo uma formação mista para o compromisso desta quarta-feira, às 19h10, em São Januário, contra o Aurora, da Bolívia. Aliás, já poupara os titulares na altitude de altitude de Cochabamba, quando foi derrotado por 3 a 1.

Para o técnico Cristóvão Borges, dificilmente uma equipe brasileira terá condições de brigar pelas duas competições, ainda mais nesta reta final do Brasileiro. A menos que os clubes tivessem muito dinheiro, pois assim montariam grandes elencos.

“É difícil. Você precisa ter dois times para isso acontecer. Ter um elenco numeroso e repleto de grandes jogadores, assim se faria dois times. Do contrário, vamos priorizar aquela competição mais próxima. Estamos melhores no Brasileiro, por isso poupamos alguns titulares contra o Aurora, mas acho que os jogadores que vão entrar tem condições de brigar pela classificação”, diz o treinador.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Torcedor do Flamengo, Thiago Galhardo revela ter mais carinho pelo Vasco

Torcedor declarado do Flamengo e ex-jogador do Vasco da Gama, Thiago Galhardo revela ter maior carinho pelo Cruzmaltino.

Capasso e Souza estão fora do Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Souza e Capasso rescindem de forma amigável e não atuam mais pelo Vasco da Gama.

Diniz tem bom retrospecto contra Vojvoda, do Fortaleza

Em reestreia pelo Vasco da Gama em São Januário, Fernando Diniz tem pela frente o Fortaleza de Vojvoda e tem bom retrospecto.

Fernando Diniz comenta reencontro com Tchê Tchê após atrito

Após atrito no São Paulo, Fernando Diniz comenta sobre reencontro com Tchê Tchê, elogia jogador e coloca ponto no assunto.

Vasco é o 4º clube com as maiores dívidas no Brasil; veja ranking

Conforme valores registrados até dezembro de 2024, o Vasco da Gama é o quarto Clube mais endividado do Brasil.

Vasco planeja inaugurar 3 novos ambientes do CT nos próximos meses

Com orçamento de R$ 30 milhões para reformas no CT Moacyr Barbosa, Vasco da Gama deve entregar primeiros ambientes em julho.

Vasco tem a 13ª maior média de público em 2025; veja ranking

O Vasco da Gama tem sete jogos como mandante em 2025 e é a 13ª maior média de público nesta temporada; veja ranking.

Fortaleza nunca venceu o Vasco em São Januário; veja histórico

Adversário do Vasco da Gama na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza não tem vitórias atuando em São Januário; veja.

Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.