Cristóvão Borges vê Vasco evoluindo no mata-mata da Libertadores

O técnico Cristóvão Borges diz acreditar que o Vasco está evoluindo consideravelmente no que diz respeito ao mata-mata da Copa Libertadores.

Cristóvão Borges, técnico do Vasco, diz acreditar que o time está evoluindo consideravelmente no que diz respeito ao mata-mata da Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, o adversário será o Corinthians, às 22h, no Pacaembu, pelas quartas de final da competição continental. Em um duelo com promessa de equilíbrio, o fator mental será fundamental para definir o semifinalista.

Como de costume, o treinador vascaíno não definiu os onze titulares, mas a tendência é a de repetir a formação da primeira partida, que terminou empatada por 0 a 0. Uma igualdade com gols garante a vaga ao clube de São Januário. Para avançar, os comandados de Cristóvão Borges precisam colocar a evolução da fase eliminatória e controle mental em prática.

“O nosso time interpreta bem o jogo. Procuramos treinar e trabalhar bastante as coisas para evitar problemas. Evoluímos em alguns aspectos nos últimos jogos, algo que se fazia necessário, principalmente na questão do mata-mata. Isso não quer dizer que vamos ganhar, mas estamos prontos. Será uma partida igual. Vamos controlar a ansiedade e o mental para fazer uma boa apresentação”, afirmou o treinador.

Cristóvão Borges também crê em um jogo semelhante ao de São Januário. Apesar de o Corinthians necessitar vencer para avançar, o técnico não aposta em uma saída desesperada para o ataque dos comandados de Tite.

“Acho que o Corinthians vai pressionar porque precisa ganhar o jogo. Sabemos como se comportam os torcedores e naturalmente o que deve acontecer. Mas não esperamos que eles venham desesperados para cima. Existe muito equilíbrio, o tipo de jogo que não se pode dar chance. Qualquer oportunidade você paga caro para um lado ou outro”, comentou.

Em caso de classificação, o time carioca ficará a quatro jogos do bicampeonato da principal competição do continente. O feito pode se tornar marcante, porém, não empolga Cristóvão Borges. “Estamos nos aproximando. Depois desse pode ficar ainda mais perto. É uma pedreira grande. Vamos continuar quietinhos se passarmos. Sem muito alarde, mas chegando”, encerrou.

uol

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile