Cristóvão Borges torce pela absolvição dos cinco atletas

Cristóvão Borges torce pela absolvição dos jogadores que serão julgados nesta quarta-feira, pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio.

Passada a vitória de 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu e, consequentemente, a classificação para a semifinal da Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca -, o Vasco viverá uma semana tensa com o julgamento dos jogadores citados na súmula do árbitro Wagner dos Santos Rosa em decorrência dos incidentes no clássico com o Flamengo . Diego Souza, Fágner, Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos foram indiciados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio e podem não enfrentar, curiosamente, o rival rubro-negro no domingo.

O Vasco, segundo colocado do Grupo B, enfrenta o Flamengo, primeiro do Grupo A, no Engenhão – Bangu e Botafogo fazem a outra semifinal. Ainda que a Federação de Futebol do Rio tenha entendido que Wagner dos Santos não tenha expulsado os cinco atletas cruzmaltinos, mesmo os citando pela tentativa de agressão ao árbitro na derrota de 2 a 1 para os rubro-negros , dia 7 de abril, o TJD-RJ, revendo as imagens da confusão, indiciou os jogadores.

Quem perder estará eliminado. Para o Vasco, o adeus ao estadual representará um incômodo muito grande, uma vez que o clube não conquista a competição desde 2003. Ou seja, estaria aumentando seu jejum para dez anos. Por ora, no entanto, é aguardar o julgamento e seguir treinando. O grupo está de folga na segunda-feira e só se reapresenta nesta terça pela manhã para um trabalho físico na praia.

O técnico Cristóvão Borges torce pela absolvição dos seus comandados.

“Esperamos ter boas notícias para que o grupo se fortaleça ainda mais. A rivalidade sempre aumenta nesses momentos de polêmica. Não adianta nem pensarmos em arbitragem agora. Esses assuntos desviam do mais importante, que é o jogo. Temos que procurar fazer nosso melhor”, comentou.

O zagueiro Rodolfo e o volante Eduardo Costa serão julgados no artigo 254 (praticar agressão física) e 243 (ofender alguém em sua honra), cujas penas vão de 180 dias e quatro jogos de suspensão, respectivamente – além de multa de até R$ 100 mil. Diego Souza foi citado nos artigos 254 e 157 (tentativa de agressão). A tentativa já reduz pela metade a pena inicial de 180 dias. Já Fagner e Fellipe Bastos foram enquadrados no 254 e no 157, mas também acabaram mencionados no 258 (invasão de campo), cuja pena é de três jogos, e no 243.

ig

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile