Cristóvão Borges: “tivemos uma participação elogiosa na Libertadores”

Cristóvão Borges: "tivemos uma participação elogiosa na Libertadores. Penso que nossa torcida teve orgulho de ver a disposição e a aplicação de todos os jogadores".

Menos sofrida foi a eliminação do Vasco, que antes de sofrer o gol de cabeça do meio-campo Paulinho, aos 42 do 2º tempo, poderia ter “matado o jogo”, com a melhor chance, que Diego Souza, em arrancada do próprio campo, não conseguiu converter. Não é lícito que se o culpe. Ele fez tudo certo, mas o mérito final foi do goleiro Cassio, que desviou a bola para escanteio.

Também não houve falha da defesa do Vasco no lance que decidiu o jogo, mesmo em sendo de bola parada. O meio-campo Paulinho subiu bem, após o escanteio, para cabecear, pouco antes da pequena área, com muita firmeza. O quice da bola impediu a defesa do goleiro Fernando Prass, que por sinal esteve em grande noite.

O Corinthians mereceu passar de fase. Foi o quinto jogo da atual Libertadores e o 11º, em 17 jogos, que não sofreu gol como mandante, ao completar 31 jogos este ano. Paulinho, autor do gol, resumiu: “Uma classificação com a cara do Corinthians”. O técnico Tite, de muita competência, precisa adotar postura mais comedida: voltou a ser expulso da área técnica.

Cristóvão Borges, técnico do Vasco, resumiu bem: “Tivemos uma participação elogiosa na Libertadores. Penso que nossa torcida teve orgulho de ver a disposição e a aplicação de todos os jogadores. É natural que haja tristeza porque derrota não traz alegria, mas toda a torcida deve reconhecer a evolução da equipe”.

Diego Souza sobre a chance que teve, a melhor do jogo, para decidir: “Escolhi a melhor opção e procurei tocar a bola fora do alcance do goleiro, buscando o canto. Ele foi feliz porque conseguiu desviar. Se não tivesse tocado, a bola entraria juntinho da trave. Foi um lance de sorte dele e isso faz parte do futebol”.

O árbitro Leandro Vuaden, da Federação Gaúcha, teve atuação correta. Aplicou sempre com precisão a lei da vantagem, marcou as faltas em cima, acompanhando os lances de perto. Agiu certo na expulsão do técnico do Corinthians, que abriu os braços de forma acintosa para reclamar. Os amarelos que mostrou para Alessandro, Emerson, Nilton, Eder Luis e Renato Silva foram bem aplicados.

blog do deni menezes

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile