Cristóvão Borges “a sensação é sim de frustração”

Cristóvão Borges: - A sensação é sim de frustração. O desejo era abrir uma vantagem maior na ponta da tabela.

A expectativa era grande. O objetivo era conseguir uma vitória e abrir três pontos em relação ao São Paulo, vice-líder do Brasileiro. Mas o Vasco não saiu do empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO, em São Januário. Apesar de retomar a liderança com 46 pontos, o sentimento do time foi de frustração. Segundo o técnico Cristóvão Borges, este era o clima no vestiário. O objetivo agora é não deixar com que isso abale a confiança para o restante do campeonato.

– A sensação é sim de frustração. O desejo era abrir uma vantagem maior na ponta da tabela. Mas este sentimento vai ficar apenas agora no calor da partida. Na reapresentação com certeza já vamos voltar a ficar mais calmos. Nem pretendo ter qualquer tipo de conversa especial – afirmou.

Cristóvão lembrou que havia alertado o grupo de como seria difícil a partida da noite desta quinta-feira. Na análise do comandante, os dois times alternaram momentos bons e ruins no jogo. Mas o que acabou sendo determinante para o Vasco foram as substituições precoces que teve de fazer. A primeira foi de Julinho, que sentiu falta de ritmo de jogo. As outras foram de Eder Luis e Fagner, que deixaram o campo lesionados (leia mais abaixo). Para ele, o panorama poderia ser outro.

– Já havia falado durante a semana da dificuldade e isso se concretizou, O campeonato é assim. Em um jogo com esse, poderiam ter outras alternativas e acredito que a história poderia ter sido diferente. Mas vamos em frente. A exigência agora só aumenta e temos de continuar trabalhando – afirmou.

Quanto à arbitragem de Evandro Rogério Roman, que causou irritação nos jogadores das duas equipes, Cristóvão preferiu não entrar em detalhes. O treinador admitiu as insatisfações, mas quer o time focado apenas nos jogos. Este assunto ele deixa para a diretoria.

– Se ficarmos reclamando isso pode ser perigoso para nós. Temos de nos concentrar apenas em melhorar a performance em campo – disse.

O time volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, para enfrentar o Cruzeiro.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Público e renda de Vasco 1 x 1 Juventude em São Januário

Pouco mais de 18 mil torcedores acompanharam o empate do Vasco da Gama diante do Juventude; renda ficou em quase R$ 1 milhão.

Vasco empata com o Juventude em São Januário em 1 x 1

O gol do Vasco da Gama foi marcado por Payet, ainda no início do primeiro tempo, quando o time já perdia por 1×0.

Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Juventude

Confira abaixo a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Juventude, pela Série A do Brasileiro.

Vegetti elege companheiro de Vasco como um dos melhores jogadores do mundo

O centroavante Vegetti fez questão de exaltar a personalidade do meio-campista Coutinho dentro e fora dos gramados.

Sair da versão mobile