Cristóvão Borges se alia a resultados para colocar Vasco na liderança

Cristóvão Borges pretende tirar vantagem do fato de entrar em campo já sabendo do que aconteceu com os demais rivais.

São Paulo e Internacional empataram, assim como Flamengo e Palmeiras. Mas o resultado mais importante até este momento foi a vitória do Botafogo sobre o Corinthians. Com isso, basta ao Vasco vencer o Atlético-PR, na noite desta quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), para retormar a liderança perdida na última rodada. O técnico Cristóvão Borges sabe disso e admitiu que pretende tirar vantagem do fato de entrar em campo já sabendo do que aconteceu com os demais rivais.

– É uma certa vantagem saber exatamente o que precisamos fazer. E vou bater nesta tecla, apesar de que, independentemente do que já aconteceu ou do que pode acontecer, o nosso foco é sempre a vitória. Ainda mais nesta etapa do campeonato. Não tem jeito mesmo – afirmou.

Assim como tem feito em suas entrevistas recentes, Cristóvão voltou a bater na tecla de que este Brasileiro vai ser o mais disputado dos últimos anos. Ele não acredita que um clube irá conseguir se distanciar e abrir uma grande vantagem nestas últimas dez rodadas. Por isso, o treinador espera que o Vasco consiga retomar o caminho das vitórias nesta noite.

Este, inclusive, foi o tema da longa conversa que teve com os jogadores no treino da última terça-feira. Cristóvão Borges pediu atenção redobrada e manteve o ânimo do grupo após a derrota para o Internacional.

– A gente não pode perder o que sempre nos caracterizou. Somos uma equipe forte, competitiva e temos de mostrar isso nesta reta final. Ninguém vai conseguir abrir grandes vantagens. O equilíbrio é a marca, então temos de retomar a nossa regularidade – afirmou.

Com 50 pontos, o Vasco é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, um ponto atrás do Corinthians.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile