Cristóvão Borges rejeita favoritismo na final da Taça Guanabara

O técnico Cristóvão Borges, rejeita favoritismo do Vasco na final da Taça Guanabara, apesar da campanha 100% no Carioca.

Com duas derrotas em seis partidas, o Fluminense chegou à última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara precisando de uma vitória do Vasco sobre o Boavista para chegar à semifinal. A equipe cruz-maltina, mesmo já classificada, fez 1 a 0 e acabou por garantir o rival no mata-mata. No entanto, o fato de ter ajudado de alguma forma o Tricolor avançar à decisão deste domingo é minimizada pelo técnico Cristóvão Borges.

– Para prejudicar o Fluminense nós teríamos que perder, e nós não jogamos para perder. Estamos fazendo o nosso caminho. Qualquer coisa diferente da vitória foge do nosso objetivo. Queremos sempre vencer e ganhar confiança – disse.

Para o treinador, a campanha irrepreensível no estadual e a superioridade apontada por Abel Braga, técnico do Fluminense, não são suficientes para fazer do Vasco o favorito para o clássico deste domingo.

– O Vasco tem campanha 100%, então estatisticamente é fato. Mas a gente não se ilude com isso. Em jogos contra Fluminense, Flamengo e Botafogo é tudo igual, não tem favorito. São equipes fortísssimas, e existe um grande equilíbrio – observou Cristóvão.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar ao Clube em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Sair da versão mobile