Cristóvão Borges quebra a cabeça para escalar time ideal ao Vasco

Cristóvão sabe que terá problemas para escalar os onze titulares já no próximo domingo, contra o Duque de Caxias.

Na primeira partida oficial da temporada, o Vasco jogou sem atletas importantes, mas não teve problemas para vencer o Americano por 2 a 0, no último domingo, em Macaé, pela Taça Guanabara. Cristóvão apostou em jogadores de confiança, casos de Alecsandro, Dedé, Juninho e Fernando Prass, além da força dos laterais Fágner e Thiago Feltri.

A estratégia deu certo. Porém, o treinador vascaíno sabe que terá problemas para escalar os onze titulares já no próximo domingo, contra o Duque de Caxias, às 17h (de Brasília), em Macaé. Recuperando-se de dores no joelho, o meia Felipe deve ser opção. A comissão técnica conta com a regularização do zagueiro Rodolfo, além da possibilidade de inscrever Matías Abelairas e Tenório.

“Meu desejo é contar com todos. São muitos para poucas vagas. Mas é melhor ter mais opções. Com isso, conseguimos fazer um time cada vez mais forte. Espero contar com todos nos próximos dias. É difícil jogar todo mundo, mas sempre que possível vamos fazer isso”, afirmou Cristóvão, explicando o motivo de ter deixado Bernardo no banco na estreia.

“Estou muito à vontade para colocar o Bernardo, mas nas circunstâncias precisávamos de maior organização. Poderia facilitar ao Americano se mexesse com o jogo ofensivo dessa forma”, completou.

Por fim, elogios ao estreante Thiago Feltri, aplaudido pela torcida quando substituído por Max.

“Fiquei contente. É importante o jogador se apresentar bem na estreia. A equipe ganhou, deu tudo certo. O Chaparro também foi bem, entrou pela primeira vez de início. Isso fortalece. Os titulares também mantiveram o nível. Assim se faz um grupo muito forte”, encerrou.

uol

Comente

Veja também
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Sair da versão mobile