Cristóvão Borges pede cuidado para o “veneno corintiano”

Cristóvão Borges está cauteloso e pede cuidado para o que chamou de "veneno corintiano", no duelo desta quarta-feira pelas quartas de final da Libertadores.

Os ingressos para a primeira partida do Vasco da Gama nas quartas de final da Copa Libertadores da América, diante do Corinthians, na noite desta quarta-feira, já se esgotaram em São Januário (restam apenas bilhetes para o setor VIP). A certeza de um “caldeirão” lotado é motivo de estímulo, obviamente, para elenco e comissão técnica. Mas o técnico Cristóvão Borges está cauteloso e pede cuidado para o que chamou de “veneno corintiano”.

Eles têm um sistema defensivo muito eficiente, e jogando aqui fica muito perigoso se você não tiver um controle da ansiedade”, atestou o treinador sobre a equipe que levou apenas dois gols em oito confrontos na competição sul-americana. E diante da apreensão dos torcedores, que vaiaram o Vasco na primeira partida diante do Lanús, da Argentina, há duas semanas, vale o aviso aos jogadores.

“A torcida joga junto, vai incentivar, não tenho dúvida, mas vamos ter que ter lucidez suficiente para jogar bem e sem oferecer o que o Corinthians mais quer: te dão um falso domínio com um contra-ataque mortal, sempre com bastante movimentação. Esse é o veneno deles. Procuramos nos preparar para isso. Queremos fazer com que isso seja eficiente na hora do jogo”, explicou um consciente e humilde Cristovão.

“Para nós, o fato de a torcida estar aqui com a gente já é suficiente para demonstrar um grande apoio. Querer que a torcida siga tudo isso é pedir demais. Sabemos o que fizermos no jogo, a torcida vai jogar com a gente, nos incentivando. A gente tem que procurar fazer isso. Pode ser um jogo duríssimo, com muitas emoções, ou então muito truncado. Todas essas variáveis podem acontecer, vamos ver na momento do jogo. O importante é que a torcida esgotou os ingressos e a casa vai estar lotada”, completou.

O confronto que vale vaga nas semifinais da mais cobiçada competição sul-americana reunirá o atual campeão nacional contra o vencedor da Copa do Brasil 2011, além do fato das equipes terem disputado, ponto a ponto, o troféu do Brasileiro até a última rodada. Nos dois duelos, vantagem corintiana: em São Paulo, vitória, de virada, por 2 a 1, e empate por 2 a 2 em São Januário, no jogo de volta.

“No ponto corrido dá tempo de recuperar, agora não. Você tem que procurar ser eficiente para buscar a vantagem, sem dar muita chance ao adversário. O grande trabalho é tentar fazer isso”, reconheceu o técnico cruz-maltino. Ele ainda apontou Santos e Universidade do Chile, além do Corinthians, como os times “mais difíceis de serem batidos”.

“Alguns analistas defendem que na Libertadores você tem mais chance de ganhar quando você participa mais. O Corinthians vem participando, mas a gente vem aprendendo muito e aprendendo rápido. Então, a gente vem se saindo bem. Acho que é a única vantagem que o Corinthians tem, mas a obrigação e pressão são iguais: nós sofrendo aqui, eles lá”, ponderou.

Após o último treino, nesta terça, quando Cristovão Borges promoveu um rachão entre o elenco em metade do campo de São Januário, permanece apenas uma dúvida para a equipe que entra em campo diante do Corinthians: Felipe é presença quase que garantida, enquanto Nilton e Juninho Pernambucano brigam pela última vaga.

Na primeira partida diante do Lanús, no Rio, a opção foi pelo meio-campo com Rômulo, Juninho, Felipe e Diego Souza. O primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 0 para o Vasco.

Na segunda partida, no entanto, em Buenos Aires, Nilton foi a opção e marcou o primeiro gol cruz-maltino. Dúvida, portanto, a ser solucionada minutos antes da partida: “já tenho uma noção de quem vai entrar, mas não posso falar, não”, finalizou Cristovão.

terra

Comente

Veja também
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Sair da versão mobile