Cristóvão Borges ouviu tímidos aplausos ontem

O técnico Cristóvão Borges pôde ouvir tímidos aplausos ao término do empate sem gols com o Corinthians, na última quarta-feira.

Diferente das intensas vaias que recebeu no último confronto do Vasco em São Januário, pela Libertadores da América, o técnico Cristóvão Borges pôde ouvir tímidos aplausos ao término do empate sem gols com o Corinthians, na última quarta-feira. Segundo o treinador, o comportamento da torcida pode ser atribuído ao bom rendimento de sua equipe, que merecia ter saído de campo com pelo menos um gol de recompensa.

Cristóvão entende que o Vasco apresentou uma significativa evolução no modo de jogar, sendo superior ao Corinthians durante boa parte da primeira partida válida pelas quartas de final do torneio. Satisfeito com a postura de seus comandados, o treinador ainda procurou ressaltar a boa atuação de atletas que não vinham agradando os torcedores nos últimos compromissos do time.

“Eu acho que nós merecíamos ter conquistado a vitória pelo que produzimos no jogo inteiro. Pelo menos poderíamos ter feito um gol. O fato de não levar gol também é positivo, pois o nível é muito alto e as equipes se equivale. Mas eu gostei muito da performance da equipe, da postura dela. Nos dois últimos jogos decisivos ela teve uma evolução nos setores que tínhamos dificuldades. Eu fiquei contente com isso e espero que ela se mantenha assim”, destacou o comandante cruz-maltino.

O técnico também aproveitou para avaliar o modo como a defesa e o ataque trabalharam juntos diante do esquema tático armado pelo técnico Tite e aprovou a forma como seus jogadores trabalharam a bola perto da área corintiana. Embora o time não tenha concluído para o gol com qualidade, o treinador lembrou que a zaga paulistana é a melhor da competição e não repreendeu os seus atacantes por não a superarem em São Januário.

“Fizemos tudo aquilo que é necessário para se fazer um gol. Criamos, pressionamos, jogamos no contra-ataque e pelos lados. A equipe do Corinthians é muito difícil de ser vencida, porque pauta bastante pela marcação. Eles se protegem bastante e se tornam difíceis de serem batidos ou ultrapassados. Pelas oportunidades que criamos, nós temos chances de chegar bem em São Paulo e sair de lá com a classificação”, emendou.

Mesmo esbanjando confiança na conquista de um resultado positivo na próxima quarta-feira, Cristóvão foi cauteloso na hora de analisar o time que mandará a campo e procurou não fazer previsões sobre qualquer alteração tática. “Eu vou rever esse jogo e analisar. A gente vai estudar a melhor maneira, já que essa foi boa e agradou. Agora é outro história e, provavelmente, teremos que rever certas atitudes.”

espn

Comente

Veja também
Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco x Flamengo pelo NBB
Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP em Vasco x Flamengo pelo Sub-20
JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.