Cristóvão Borges definirá novo cobrador oficial de penaltis no Vasco

Embora já esteja procurando, Cristóvão garante que ainda não definiu quem será o cobrador oficial.

O atacante Alecsandro não é mais o cobrador de pênaltis do Vasco. Depois de errar o terceiro consecutivo – perdeu dois contra o Alianza Lima-PER e um contra o Resende – o jogador será afastado dessa função. Quem garante isso é o próprio técnico Cristóvão Borges, que já conversou com seu atleta. Aliás, o próprio Alecsandro já tinha dito após o duelo do último domingo que iria ceder o posto a outro.

– Ele mesmo já disse que ia rever os conceitos. Se faz necessário depois de cobranças seguidas de insucesso parar. Faz parte do futebol. Mas ele vai parar agora e volta depois. Tenho confiança nele.

Cristóvão garante que ainda não definiu quem será o cobrador oficial. Mas diz que tem cinco bons nomes para a vaga. Entre eles, até o goleiro Fernando Prass que vem treinando e mostrando bom desempenho.

– Depende dos jogadores que eu tiver no jogo. Tem o Nilton, o Fagner, o Diego Souza, o Felipe e o Fernando Prass. Todos eles têm qualidade para isso.

A questão do cobrador de pênaltis não incomoda tanto Cristóvão quanto o planejamento do seu time. Em segundo lugar no Grupo B da Taça Rio, o treinador teme que um mau resultado contra o Macaé, neste sábado, prejudique a classificação cruz-maltina. Por outro lado, na terça-feira, o time entra em campo em Lima, para enfrentar o Alianza, em jogo importante da fase de grupos da Libertadores e o técnico não gostaria de cansar os titulares antes disso.

– O jogo de terça-feira é prioridade, mas o duelo de sábado se tornou importantíssimo. Eu vou ver. Minha ideia era levar um time misto para o jogo de sábado e, por enquanto, sigo com essa convicação.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile