Cristóvão Borges nega dependência do zagueiro Dedé

Cristóvão Borges reconhece a importância de Dedé, mas garante que sua ausência vem sendo compensada com competência pelos demais jogadores da posição.

O Vasco terminou sua campanha no Campeonato Carioca perdendo para o Botafogo na final da Taça Rio, no último domingo. Nesta quarta, inicia a disputa das oitavas de final da Libertadores enfrentando o Lanús. Tudo isso sem a presença de Dedé, um dos principais nomes do time. Entregue ao departamento médico por causa de um edema ósseo na perna esquerda, o zagueiro costuma fazer a diferença quando está em campo. Mas também faz a diferença quando não está. A média de gols sofridos pela equipe é maior nas partidas nas quais ele não atuou.

Das 25 partidas oficiais do Vasco na temporada – sem contar o amistoso de despedida de Edmundo – Dedé disputou 14. Nestes jogos, a equipe sofreu 13 gols, o que significa uma média de 0,92. Mas nos 11 compromissos em que o Mito não atuou, a equipe levou 14 gols, o que faz a média aumentar para 1,27.

Apesar dos números, o discurso do Vasco é que não existe dependência. O técnico Cristóvão Borges reconhece a importância de Dedé, mas garante que sua ausência vem sendo compensada com competência pelos demais jogadores da posição.

– Sentimos a falta do Dedé como de outros jogadores. Se houvesse dependência, não teríamos chegado à final da Taça Rio sem ele. A força do Vasco é o conjunto, não é algo individual – frisou o treinador.

Sem jogar desde 3 de abril – vitória por 2 a 1 sobre o Alianza Lima, pela Libertadores –, Dedé está na reta final de recuperação. A programação de departamento médico e comissão técnica é que o zagueiro retorne ao Vasco para enfrentar o Lanús, no próximo dia 9, em Buenos Aires, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

globo esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Assista aos melhores momentos de Vasco 1 x 0 Flamengo pelo Carioca Sub-20

Vasco da Gama vence o Flamengo neste sábado (12) e conquista o título do Carioca Sub-20, de forma invicta; veja os melhores momentos.

Rafael Paiva completa 1 turno no Campeonato Brasileiro e reencontra 1º rival

Após um turno no comando do Vasco da Gama, Rafael Paiva reencontra São Paulo; no 1º jogo o Cruzmaltino goleou por 4×1.

Sair da versão mobile