Cristóvão Borges não quer desmanche da equipe para o Brasileiro

O Vasco pode sofrer um desmanche durante a disputa do Campeonato Brasileiro. O assunto incomoda o técnico Cristóvão Borges, que reclamou da situação neste sábado.

Com a vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, neste sábado, o Vasco mostrou estar recuperado do trauma na Libertadores, em que foi eliminado pelo Corinthians com um gol sofrido no final do jogo. Porém, isso não significa que o time carioca está livre de problemas. A eliminação abriu a temporada de renovações de contrato no clube, que pode sofrer um desmanche durante a disputa do Campeonato Brasileiro. O assuntou incomoda o técnico Cristóvão Borges, que reclamou da situação neste sábado.

“Não é confortável. Pela conduta dos jogadores, por tudo que eles conseguem, é desconfortável. Mas eu espero o esforço da diretoria e, se ela tiver sucesso em algumas negociações, nós ficaremos fortes”, pressionou o treinador, que chamou os jogadores de “heróis” por conseguirem resultados expressivos mesmo em momentos de dificuldade.

O desmanche no Vasco já começou: o jovem Allan, importante reserva da equipe, foi negociado com a Udinese e vai para a Itália em breve. Além disso, a permanência de mais dois atletas é especialmente difícil: Fellipe Bastos e Éder Luis, que são titulares com frequência, estão no Vasco por empréstimo, mas possuem vínculo com o Benfica. As negociações com o time português já começaram, mas há outras equipes brasileiras interessadas na dupla.

Há ainda três destaques do Vasco que podem receber propostas e sair do time: o zagueiro Dedé já foi procurado por times da Europa, o que deve voltar a acontecer com o mercado do inverno europeu aberto; o lateral Fagner tem se destacado e já está de olho em uma transferência para o exterior; e Diego Souza está com clima ruim, já que saiu como vilão da eliminação vascaína na Libertadores e foi alvo de algumas vaias no Canindé, neste sábado.

Enquanto perde jogadores, o Vasco prefere não pensar em contratar. Segundo Cristóvão, a prioridade da diretoria tem sido trabalhar para manter a base que o time já tem: “é inoportuno falar de reforços agora. Claro que todo time que disputa um campeonato como o Brasileiro precisa se reforçar. Mas a nossa prioridade é manter a base”, esclareceu o treinador.

terra

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.