Cristóvão Borges valoriza manifestação do elenco vascaíno

Para Cristóvão, a coletividade dos atletas após os resultados ruins que foram obtidos neste ano reforçam a força que o Cruz-Maltino possui nos bastidores da equipe.

Os xingamentos direcionados ao técnico Cristóvão Borges na última quarta-feira fizeram o elenco vascaíno permanecer dentro de campo para esperar o seu comandante na saída para os vestiários. A atitude não cessou as vaias da torcida, mas deixou o treinador contente com a manifestação pública de apoio ao seu trabalho.

O técnico lembrou que a união apresentada pelo grupo de jogadores vem desde a internação de Ricardo Gomes, após os problemas clínicos apresentados em 2011. Para Cristóvão, a coletividade dos atletas após os resultados ruins que foram obtidos neste ano reforçam a força que o Cruz-Maltino possui nos bastidores da equipe.

“É bacana, porque é uma manifestação explicita e todo de apoio, mas a gente não tem a preocupação de externar isso. Nossa relação é boa, independente das situações que a gente passou nesse tempo. Isso é muito legal e demonstra que a gente está fazendo as coisas da melhor maneira possível, não só quando estamos na boa, mas quando enfrentamos dificuldades também”, avaliou o comandante do clube carioca.

Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Lanús, a torcida do Vasco não aprovou o rendimento do time e sofreu com a série de chances criadas pela equipe argentina no ataque. As principais críticas dos torcedores abordavam as substituições feitas por Cristóvão ao longo do jogo e o fraco rendimento do sistema defensivo do Cruz-Maltino.

Sem contar com Dedé em campo, o time viu Renato Silva e Rodolfo cometerem diversas falhas individuais, deixando os atletas adversários com espaço na criação de jogadas. Apesar de ainda não ter voltado a treinar, a expectativa da comissão técnica é de que o defensor, apelidado de Mito pelos fãs do clubes, possa reunir condições físicas nesta semana e estar em campo na próxima quarta-feira, quando o time enfrentará o mesmo Lanús em Buenos Aires.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Assista aos melhores momentos de Vasco 1 x 0 Flamengo pelo Carioca Sub-20

Vasco da Gama vence o Flamengo neste sábado (12) e conquista o título do Carioca Sub-20, de forma invicta; veja os melhores momentos.

Sair da versão mobile