Cristóvão Borges destaca importância ao Brasileiro e à Sul-americana

Cristóvão Borges não deixou de lamentar o placar, já pensando no jogo da volta, que promete ser de alta tensão.

O Vasco é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória a menos que o líder Corinthians, e também o único clube brasileiro ainda na disputa da Copa Sul-Americana. Tal competitividade tem rendido muitos elogios da torcida e da crítica ao time de São Januário, e neste grupo está incluído o atual técnico Cristóvão Borges. Porém, com a derrota por 2 a 0 para o Universitário, nesta quarta-feira, o treinador não deixou de lamentar o placar, já pensando no jogo da volta, que promete ser de alta tensão.

Quem ressalta isso é o próprio comandante que não vê nessa responsabilidade de reverter a desvantagem para os peruanos como um fator que possa atrapalhar o time na partida contra o Santos, neste domingo, válida pela 33ª rodada do Brasileirão.

“(Reverter a desvantagem) não é apenas chato, mas também é desgastante. Entraremos precisando tirar  uma diferença como essa. Já em relação ao Brasileiro, estamos sabendo dar a importância devida a cada competição. Mas vamos buscar tirar essa diferença. A derrota não vai atrapalhar nada na preparação para domingo” garantiu o treinador, reconhecendo que o time vascaíno não atuou bem no Peru.

“Jogamos abaixo do que normalmente jogamos. Cometemos muitos erros de passe e tivemos dificuldade na criação em consequência disso. Um gol nosso diminuiria a diferença, porque é importante fazer gol fora”.

O Vasco recebe o Universitario na quarta-feira (dia 9), em São Januário, às 21h50. Se vencer por 2 a 0, o time cruzmaltino leva a disputa para os pênaltis. Com uma vantagem superior a dois gols, a vaga é garantida de forma direta. Antes, no domingo, o time carioca visita o Santos, às 17h, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileiro.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.