Cristóvão Borges ignora irregularidades do Vasco

Parte da irregularidade vascaína na fase de grupos da Libertadores se deve ao fato do clube ter perdido peças importantes ao longo da competição.

O Vasco teve um início de Libertadores frustrante para grande parte dos torcedores que esperavam um comportamento arrasador da equipe carioca. Embalado pelo grande desempenho na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro de 2011, o Cruz-Maltino não conseguiu repetir as boas atuações nas primeiras rodadas e precisou se recuperar depois para assegurar sua classificação.

Ao término da fase de grupos do torneio continental, o Vasco acabou na segunda colocação do Grupo 5, com 13 pontos conquistados. O time brasileiro perdeu a ponta da chave para o Libertad, do Paraguai, que marcou um gol a mais na competição e garantiu a liderança graças aos critérios de desempate.

Mesmo com este panorama, o técnico Cristóvão Borges não lamentou o rendimento ruim no início da temporada e fez questão de ressaltar o desempenho obtido nas últimas rodadas.

“Nossa campanha foi muito boa. O começo foi difícil, pois criamos uma expectativa muito grande sobre a Libertadores e saímos derrotados, dentro de casa, por um adversário que se portou muito melhor que a gente. Para reverter essas dificuldades, nós tivemos maturidade e suportamos bem a pressão. Com esse comportamento nós confiamos que vamos chegar muito longe esse ano”, exaltou o comandante cruz-maltino.

Parte da irregularidade vascaína na fase de grupos da Libertadores se deve ao fato do clube ter perdido peças importantes ao longo da competição. As constantes ausências de Felipe e Juninho no meio-campo e a grave lesão do recém-chegado Carlos Tenório prejudicaram a escalação do Vasco e forçaram mudanças de última hora no esquema tático pré-definido pela comissão técnica.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.