Cristóvão Borges aproveita folga para estudar o Botafogo

O técnico Cristóvão Borges já começou a estudar o Botafogo, adversário na final, considerado um adversário muito perigoso.

Enquanto os jogadores que eliminaram o Flamengo ganharam a segunda-feira de folga, o técnico Cristóvão Borges já começou o seu trabalho visando a decisão da Taça Rio que acontecerá no próximo domingo. O treinador já começou a estudar o Botafogo, adversário na final, considerado um adversário muito perigoso.

“O Botafogo ainda não perdeu neste ano, o que já uma mostra da qualidade da sua equipe. O Vasco tem que estar preparado para enfrentar um grande adversário porque qualquer vacilo poderá custar o título”, analisou o treinador.

Cristóvão Borges viu um resumo da vitória do Botafogo sobre o Bangu e com base nas obervações vai armar o esquema do Vasco durante os treinamentos da semana. Os três gols marcados por Loco Abreu também serviram de exemplo para o treinador. Ele acha que primeiro é preciso impedir que as bolas cheguem á cabeça de Loco Abreu. Além disso, os zagueiros Renato Silva e Rodolfo serão alertados para não deixar o uruguaio livre para concluir as jogadas aéreas da equipe de General Severiano.

Os jogadores se apresentam nesta terça-feira para revisão médica e início dos treinamentos. Embora tenha ficado muito satisfeito com a exibição da equipe diante do Flamengo, Cristóvão Borges não descarta a possibilidade de mexer na equipe qque vai decidir o título da Taça Rio. O meia Juninho Pernambucano que foi dúvida até a véspera da partida do último domingo e que acabou ficando de fora, vai intensificar o treinamento para que esteja 100% fisicamente e em condições de participar da decisão já que é considerado um jogador muito importante para uma partida decisiva.

O treinador vascaíno admitiu que a vitória sobre o Flamengo aumentou a confiança dos jogadores mas garantiu que vai mostrar ao grupo a importância de respeitar o adversário da decisão: “O Botafogo tem um grande time, bem dirigido, o treinador é muito bom e o adversário merece toda atenção. Vamos trabalhar esta semana para entrarmos bem em campo.”

Carlos Alberto empolgado – Depois que foi reintegrado ao clube, o meia Carlos Alberto participou das vitórias sobre Nova Iguaçu e Flamengo, entrando no segundo tempo e recebendo elogios da imprensa e do treinador Cristóvão Borges. E Carlos Alberto ficou mais feliz ao receber a notícia de que seria inscrito para disputar a Taça Libertadores, entrando na vaga aberta pela saída de Bernardo. Carlos Alberto já poderá ser utilizado na partida diante do Lanus da Argentina, no dia 2 de maio, no primeiro jogo das oitavas de final da competição sul-americana.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.