Cristóvão Borges fala sobre jogo de domingo

O Vasco deverá tomar mais a iniciativa, enquanto o Corinthians tentará marcar forte para encaixar os contra-ataques.

No confronto entre os líderes, a promessa de ambos os lados é estudar o adversário nas suas mais detalhadas jogadas. De acordo com a forma de pensar de Cristóvão Borges, o Vasco deverá tomar mais a iniciativa, enquanto o Corinthians tentará marcar forte para encaixar os contra-ataques. Qualquer atuação fora desta análise seria uma surpresa dentro do desenho tático da partida, algo que o treinador cruz-maltino diz não acreditar.

– Eu acho que você não pode pré-determinar isso. Surpresa em um jogo de futebol pode acontecer, mas é coisa de momento. Imagino que vai ser um jogo estudado, que vai ter muita coisa já que é a briga pela liderança. Esse jogo é uma passada larga que as equipes podem dar, mas que não decidirá o campeonato, o que acredito, só acontecerá na última rodada – declarou o técnico.

O técnico Cristóvão Borges garantiu que terá todos os seus jogadores aptos a jogar na partida contra o Corinthians. Entretanto, ao longo da semana, teve que administrar algumas baixas diárias, seja por jogadores na Seleção Brasileira, seja por estarem no departamento médico.

– Futebol a gente vai aprendendo, isso acontece bem. Foi assustador, eu estava muito preocupado, era um acúmulo de dificuldades no início da semana, mas os jogadores foram se recuperando e hoje está todo mundo apto para o jogo – afirmou.

O lamento do comandante vascaíno não chega a preocupá-lo quanto ao desempenho da equipe em campo. Segundo ele, os atletas já têm um entrosamento sólido que vem desde o início da temporada.

– Lógico que isso pesa, mas não pesa tanto para que cause preocupações. Nós já estamos trabalhando há meses e os jogadores se conhecem bastante. Lógico que se você pode contar com todo mundo melhor, mas em vários jogos mudamos o time em quatro, cinco posições, e nós conseguimos ter um bom resultado – relembrou.

Na atividade desta manhã de sexta-feira, o treinador vascaíno separou cerca de 20 minutos para aprimorar as jogadas de bola parada, um dos quesitos que o time paulista vem deixando a desejar na competição, mas não confirmou que o intuito da atividade foi especificamente explorar essa deficiência do rival.

– Não tem essa de focar em uma jogada específica, no jogo você tem muitas coisas, muitas variedades. O Corinthians me preocupa no inteiro. É um time muito forte, que está no nosso encalço. Nós treinamos para diminuir a margem de erro – explicou Cristóvão, que brincou com o número intenso de jornalistas na coletiva.

– Time bom reflete tudo, por exemplo aqui, nunca vi tanta gente (risos) – brincou.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile