Cristóvão Borges fala sobre expulsão de Jonathan

Cristóvão Borges “Ele pediu desculpas a todos. Conversamos rapidamente no vestiário".

Exibições de gala ainda estão longe do que almeja o técnico Cristóvão para o Vasco de 2012. Após a estreia na Taça Guanabara com vitória sobre o Americano por 2 a 0, neste domingo, em Macaé, o treinador aprovou o desempenho dos comandados. Ainda empolgada pela campanha do ano passado, a torcida espera um time cada vez mais forte. Por ora, Cristóvão está satisfeito.

“É um ano em que temos obrigações e pressões. Estamos preparados psicologicamente para isso. Hoje (domingo) o importante foi ganhar. Fez muito calor também. A equipe teve maturidade e soube encarar as dificuldades. Preparamos a nossa cabeça para isso. O time controlou a ansiedade do início de temporada e se saiu bem”, afirmou o treinador, analisando na sequência o desempenho direto nos dois tempos.

“Abrimos 2 a 0 no primeiro tempo. Era natural que o Americano avançasse. Isso nos dificultou e empurrou para trás. Tivemos boa posse de bola na primeira etapa, mas nos atrapalhamos com a pressão do adversário depois do intervalo e perdemos um pouco nesse aspecto”, completou.

A ressalva de Cristóvão ficou por conta do desempenho de Jonathan, expulso no segundo tempo após entrar e trocar empurrões com Márcio Loyola.

“Ele pediu desculpas a todos. Conversamos rapidamente no vestiário. É preciso orientar e proteger um jovem para que se sinta à vontade. Mas também é importante corrigir o comportamento”, encerrou.

uol

Comente

Veja também
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Sair da versão mobile