Cristóvao Borges explica escalação titular contra o Fla

Cristóvão Borges explicou o motivo de optar pela formação que enfrentou o Flamengo neste sábado.

No clássico com o Flamengo, na noite deste sábado, o Vasco entrou em campo com uma formação diferente da que está mais acostumado, com três volantes – Rômulo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos -, e três atacantes – Eder Luis, William Barbio e Alecsandro. O técnico Cristovão Borges explicou o motivo de optar por essa formação e lembrou uma das virtudes da equipe rubro-negra.

– A ideia inicial era que pudéssemos bloquear, principalmente, o lado direito, uma das jogadas fortes e decisivas do Flamengo. Queríamos aproveitar a velocidade dos dois lados. A equipe foi bem, mas errou muitos passes – disse ele, que completou:

– O Flamengo tem um lado direito que é muito forte. Se colocasse Diego (Souza) para fazer aquela função, ele iria se desgastar e não ia render. William é mais rápido. Queríamos ter mais peso no ataque também. O que conseguimos só no segundo tempo.

Sem poder contar com o meia Felipe, que sentiu fortes dores no ombro direito na noite da última sexta-feira, e Juninho, que ainda se recupera de uma cirurgia dentária, Cristovão ressalta que, sem esses jogadores, tem de adaptar a equipe para manter a força ofensiva.

– Eles (Felipe e Juninho) têm essas características, de organização de jogo. Quando tem alguma dificuldade e eles não podem participar, mudamos um pouco para a equipe ser eficiente. Em alguns jogos as coisas dão certo e em outros temos algumas dificuldades.

lancenet

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.