Cristóvão Borges explica decisão de poupar Juninho

O técnico Cristóvão Borges diz que não escalou Juninho para o jogo contra o Nacional, por não ter treinado alguns dias.

A delegação do Vasco viaja esta tarde para o Uruguai, onde enfrenta a equipe do Nacional na próxima quinta-feira (12/04), pela Taça Libertadores.

Pela manhã, o técnico Cristóvão Borges comandou um treinamento tático em preparação para o confronto com a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Após a primeira parte da atividade, o técnico optou por trocar Diego Souza por Alan.

A variação demonstra as dúvidas que Cristóvão tem para escalar o Cruz-maltino contra o time uruguaio, que já está eliminado da competição continental. O comandante do Vasco chegou a afirmar que precisa estudar mais o adversário para definir a equipe que entra em campo para tentar garantir o primeiro lugar do Grupo 5 do torneio.

“Eu vou chegar ao Uruguai e vou ler um pouco mais sobre eles”.

A ausência da atividade em São Januário ficou por conta de Felipe, que ainda sente dores no ombro direito e está vetado para o duelo contra o Nacional. Já Juninho Pernambucano, que recentemente foi submetido a uma cirurgia dentária, não viaja com o time para aprimorar a forma física – o meia desfalcou o time nos últimos dois jogos -.

“Não levo nenhum dos dois. Vão ficar. O Felipe não viaja por causa da lesão. O Juninho por não ter treinado alguns dias. Por termos as semanas inteira para treinar ele vai ficar. Podemos contar com mais jogadores nesse jogo, vamos pensar no jogo de domingo contra o Nova Iguaçu”, explicou Cristóvão.

super esportes

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile