Cristóvão Borges oculta escalação do Vasco contra o Aurora

Cristóvão Borges preferiu não divulgar de maneira antecipada a escalação do Vasco contra o Aurora.

O mistério novamente imperou em São Januário. Assim como nas últimas partidas, o técnico Cristóvão Borges preferiu não divulgar de maneira antecipada a escalação do time que irá enfrentar o Aurora na próxima quarta-feira, às 19h10m (de Brasília), na Colina. A única confirmação por parte do comandante foram as ausências confirmadas de Dedé, Rômulo, Felipe e Diego Souza, que estão desgastados em função da sequência de jogos do Brasileirão. Já Juninho Pernambucano está escalado.

Um nome que também vem de uma sequência grande, mas que está mantido no time é Fagner. Na zaga, Renato Silva volta e deve formar o setor ao lado de Douglas. Na lateral esquerda,  Julinho é o mais cotado. O meio-campo tem algumas certezas e outras dúvidas. Nilton e Allan devem ser escolhidos para jogar ao lado de Juninho Pernambucano, recuperado das dores nas panturrilhas. A outra vaga está em aberto.

Fellipe Bastos é o mais cotado para entrar, mas Bernardo é outro que pode reaparecer na equipe. Na frente, Alecsandro volta ao time, mas sem companheiro definido. Elton e Patric estão relacionados e podem ser escalados. Outra opção é o próprio Bernardo jogar mais adiantado com Bastos ao lado de Juninho. Sorridente, Cristóvão disse que vai levar a dúvida até momentos antes do jogo. Quando questionado se poderia divulgar o time foi simples e direto ao dizer não. Em seguida explicou algumas opções.

– O Romulo, por exemplo, veio de lesão com poucos dias de treino e jogou contra o Bahia. Não posso arriscar perdê-lo e optei por não relacioná-lo. Os outros foram a mesma coisa. O importante é que temos um elenco com capacidade para entrar e fazer uma grande partida. Vamos lutar pela classificação – afirmou o treinador, que espera uma partida bem catimbada.

– Espero um time fechado, que vai se resguardar pela vantagem que tem. Vamos ter de tocar muito a bola e evitar as jogadas pelo meio, que certamente estará congestionado – finalizou.

Para conseguir a classificação, o Vasco precisa vencer por dois gols de diferença caso não sofra nenhum. Um novo 3 a 1 leva a disputa da vaga para os pênaltis. Se sofrer dois ou mais gols precisa vencer por três de diferença. Empate ou derrota dá a vaga ao Aurora. Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, também em São Januário. O clube é o líder do campeonato com 57 pontos.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile