Cristóvão Borges enaltece a luta dos ‘heróis’ do Vasco

Agora focado no Brasileiro, o técnico Cristóvão Borges enalteceu a luta dos ‘heróis’ do Vasco em busca de reação na temporada 2012.

O Vasco atuou fora de casa neste sábado e conseguiu uma importante vitória sobre a Portuguesa por 1 a 0, gol marcado por Alecsandro. A equipe havia sido eliminada da Copa Libertadores na última quarta-feira, com uma derrota pelo mesmo placar diante do Corinthians, que se classificou para as semifinais do torneio continental. Agora focado no Brasileiro, o técnico Cristóvão Borges enalteceu a luta dos ‘heróis’ do Vasco em busca de reação na temporada 2012.

O comandante do cruz-maltino reconheceu o abatimento geral do grupo e também e atuação inferior ao time paulista neste sábado, mas fez questão de garantir que não se pode mais olhar para trás. A motivação é repetir a campanha do Brasileirão de 2011, mas dessa vez de olho no título e não no vice-campeonato.

“O desejo era pensar para frente e passar deste jogo de hoje com uma vitória. Agora a gente não olha para trás”, discursou o treinador, tranquilizando a torcida vascaína. “Era um momento delicado difícil, porque apostávamos muito na Libertadores. Fomos eliminados de uma forma que sabíamos que podíamos passar. A equipe é madura, mas venceu a Portuguesa mesmo dentro dessa rotina desgastante. Os jogadores são heróis”, elogiou.

Eliminado da Libertadores, o Vasco assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, com duas partidas, diante de Grêmio e Portuguesa e duas vitórias. O próximo compromisso será apenas no dia 6 de junho, pela terceira rodada do torneio nacional. O adversário é o Náutico, dentro de São Januário.

“Hoje o importante era vencer. Queríamos ter jogado melhor, mas os três pontos são importantes, dão moral para o Campeonato Brasileiro, que é nosso objetivo agora. Todo time grande depois de uma eliminação precisa de postura, saber o quanto vai sentir. Sentimos, doeu, mas transformamos isso em vitória contra um grande adversário”, disse o meio-campista Carlos Alberto, que mais uma vez entrou em campo neste sábado, em nome do grupo.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile