Cristóvão Borges enaltece a atuação do Vasco

Cristóvão Borges enalteceu a atuação de se time após a vitória por 3 a 2, sobre o Flamengo, neste domingo, pela semifinal da Taça Rio.

O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, enalteceu a atuação de se time após a vitória por 3 a 2, sobre o Flamengo, neste domingo, pela semifinal da Taça Rio. O treinador afirmou que sua equipe foi muito superior ao adversário e poderia ter vencido com maior facilidade, caso tivesse aproveitado melhor as oportunidades criadas.

“Poderia ser de muito mais, inclusive. A superioridade foi muito grande. Durante o jogo todo. O Flamengo é do mesmo tamanho do Vasco, tem um ataque muito perigoso, que nos dá muito trabalho e mais uma vez incomodou. Mas a nossa superioridade foi grande, criamos muitas oportunidades e a vitória poderia ser totalmente tranquila”, disse.

Um dos principais destaques da partida, Felipe também concordou com o treinador que o placar poderia ter sido mais elástico. Segundo o Maestro, em alguns momentos a equipe se preocupou em excesso com seu sistema defensivo, o que impediu de atacar ainda mais o adversário. “A equipe está ganhando e se preocupa em defender, a vitória poderia ter sido um pouco mais tranquila. Mas clássico é assim mesmo”, afirmou.

Por se tratar de um clássico, um jogo diferente, que mexe com as emoções das pessoas envolvidas, o treinador cruzmaltino, exaltou o equilíbrio que seus comandados apresentaram após sofrer um gol logo no início do confronto – Vagner Love aos 2min. Segundo Cristóvão, a recuperação em campo é uma prova de maturidade.

“Tomamos um gol, não tinha nem três minutos. Em um jogo desse nível, contra o nosso grande rival, isso atrapalha e muito. Se na tivéssemos equilíbrio, não teríamos conseguido. Já demonstramos isso em outras ocasiões. Já saímos atrás e demonstramos equilíbrio e revertemos. Isso e demonstra maturidade e equilíbrio da nossa equipe”, comentou.

Após a classificação, o Vasco terá uma semana livre de jogos para se preparar para a final da Taça Rio, contra o Botafogo, no próximo domingo, às 16h, no Engenhão. Em seguida, o Gigante da Colina terá mais decisões pela frente. Na quarta-feira – dia 2 de maio –, o time entrará em campo pelas oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Lanús-ARG, em São Januário.

uol

Comente

Veja também
Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.