Cristóvão Borges diz que o Vasco cresceu no momento certo

A partir do último clássico contra o Bota, os cruzmaltinos passaram a viver um novo momento. Pelo menos esta a convicção do técnico Cristóvão Borges.

O Botafogo foi um calo na chuteira do Vasco na Taça Rio. O time alvinegro, adversário de domingo na final do segundo turno do Campeonato Carioca, venceu o confronto por 3 a 1 , com direito a três gols de Fellype Gabriel. O clássico foi disputado no dia 18 de março. A partir daí, no entanto, os cruzmaltinos passaram a viver um novo momento. Pelo menos esta a convicção do técnico Cristóvão Borges.

“De lá para cá, a gente eliminou o Flamengo (3 a 2, na semifinal da Taça Rio) e nos firmamos na Libertadores. Isso é importante, porque a equipe subiu de produção, isso nos dá confiança”, observou o treinador, lembrando, também, que o Vasco jogara com uma equipe mista naquela oportunidade.

Para o compromisso deste fim de semana, ele deve repetir a formação que enfrentou o Flamengo. Na manhã desta sexta-feira, Cristóvão comandou um treino coletivo com campo reduzido no qual manteve Felipe no meio-campo e Juninho Pernambucano entre os reservas.

A vaga do Reizinho deve continuar sendo preenchida por Fellipe Bastos. Juninho fica como opção para o segundo tempo. O Vasco deve entrar em campo Fernando Prass; Fágner, Rodolfo, Renato Silva e Thiago Feltri; Rômulo; Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

“Quando as coisas acontecem, é bom repetir o time, muto mais pelo entrosamento. Mas ainda não defini. Treinamos com este time e conversei com eles sobre a entrega e o sistema de jogo. Mas o Botafogo ainda não definiu sua equipe. É um jogo tão forte quanto o do Flamengo, pois eles jogam de forma diferente. Por isso vamos aguardar mais um pouco”, despistou o treinador.

ig

Comente

Veja também
Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Assista aos melhores momentos de Vasco 1 x 0 Flamengo pelo Carioca Sub-20

Vasco da Gama vence o Flamengo neste sábado (12) e conquista o título do Carioca Sub-20, de forma invicta; veja os melhores momentos.

Rafael Paiva completa 1 turno no Campeonato Brasileiro e reencontra 1º rival

Após um turno no comando do Vasco da Gama, Rafael Paiva reencontra São Paulo; no 1º jogo o Cruzmaltino goleou por 4×1.

Bruno Lopes comemora título do Carioca Sub-20 e provoca o Flamengo

Na manhã deste sábado (12), o Vasco da Gama bateu o Flamengo pelo sub-20 e conquistou o título do Carioca; Bruno Lopes provoca rival.

Sair da versão mobile